HistóriaMemóriaPolítica

NUNCA MAIS. Luciano Ribas, os 46 anos do golpe e a desumanidade das ditaduras

“…Mas todos eles se foram, alguns destruídos pela própria máquina de desumanidades que ajudaram a criar, como foi o caso de Carlos Lacerda. Outros morreram de pijama, ignorados pelo povo que julgavam inferior aos cavalos.

Isso, porém, não significa que possamos esquecê-los, nem o que fizeram. Há uma memória escondida nesse país que precisa ser reavivada, tanto quanto precisam ver a luz do sol os ossos daqueles que foram assassinados pelos agentes dos ditadores.

Todos regimes autoritários são odiosos. Todos, repito, pois não há ideologia que justifique o assassínio da democracia. “Fidel e Pinochet”, como diz a letra do Engenheiros, podem até se diferenciar nos números, mas se igualam na desumanidade dos seus atos. Ou seja, fora da imperfeição democrática não há um caminho capaz de levar uma nação ao desenvolvimento com respeito à liberdade de todos os indivíduos…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Nunca mais”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo