CampanhaEleições 2010

PIOR SEM ELE. Enfim, tucanos decidem que FHC falará no lançamento da candidatura de José Serra

FHC, enfim, falará

A avaliação é mais ou menos óbvia. Embora quisessem esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cuja falta de popularidade em nada ajuda a candidatura do ex-governador (e ex-ministro no governo dele) paulista José Serra, a realidade se impôs. A ausência da voz do ex-presidente seria uma confissão pública. Então, melhor que fale.

Quem trata disso, que nada mais é que a arrancada, digamos, oficial do caminho a ser percorrido pelo tucano em busca do Palácio do Planalto, acompanhe o texto do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto, de arquivo, é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

PSDB inclui FHC no rol de oradores de ato pró-Serra

Depois de muito hesitar, a direção do PSDB decidiu incluir Fernando Henrique Cardoso na lista de oradores do megaevento programado para sábado (10). Concluiu-se o obvio: o silêncio a FHC viraria notícia instantânea. Iria às manchetes como algo mais relevante que o próprio discurso de Serra. Pior: calado, FHC se converteria em munição para Lula, o PT e a rival Dilma Rousseff. O petismo alardeia a tese de que o tucanato tenta manter FHC no armário, longe da vitrine eleitoral.

A cerimônia de sábado será o ato inaugural da campanha presidencial de Serra. Coisa concebida para aclamar o candidato. Além da tribo tucana, convidaram-se lideranças do DEM e do PPS, os dois partidos que já se juntaram à caravana de Serra. Inicialmente, previra-se que apenas quatro pessoas levariam os lábios ao microfone. Além de Serra, só os presidentes das três legendas: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eh ruim, FHC não deve falar mesmo, deveria calar como fizeram, COLLOR, SARNEY, RENAN apoiadores da canditada Dilma, no lançamento da candidatura da mesma. Nem Serra, nem Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo