Prefeitura

ROTH, IARA, GHEM. Schirmer desloca um e nomeia dois novos secretários. O governo recomeça

Pela óbvia importância, republico nota editada no início da noite de ontem, com as informações oficiais da prefeitura.  Fiz apenas mudanças cronológicas e retitulei. Inclusive porque, cá entre nós, são tantas as modificações que, no mínimo, o que se pode dizer é que o governo vai recomeçar. No mínimo. Confira:

VOCÊ JÁ SABIA. Shirmer confirma Roth na EDUCAÇÃO, Iara na CULTURA, Ghem no Desenvolvimento

Roth disse ao repórter, na segunda-feira: "sou soldado". Como tal, agora comanda a Educação

Reproduzo, na íntegra, a nota que recebi da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em texto da colega jornalista Vera Jacques. Se bem que, modéstia às favas, faz um tempão que o leitor deste sítio já sabia. Logo, novidade não há. Ah, sobre tudo o que já antecipei aqui só falta uma coisa se confirmar: a entrada de Fátima Schirmer numa secretaria da área social. Agora,o texto oficial:

Prefeito Cezar Schirmer anuncia nova composição de governo

No início da noite desta quarta-feira (5) o prefeito Cezar Schirmer anunciou a nova composição de seu governo, bem como mudanças na estrutura administrativa. O prefeito explicou que as alterações foram necessárias devido à liberação de alguns secretários para a campanha eleitoral, como foi o caso do secretário Tubias Calil (Juventude, Esporte e Lazer) e Jorge Pozzobon (Integração Regional), além do retorno a Porto Alegre de Cezar Busatto, como já estava previsto. Entre as mudanças, além de novos secretários e troca de pasta, ouve a criação de três novas secretarias, a secretaria de Relações de Governo e Comunicação, a secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a secretaria de Ação Comunitária.

Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prefeito anunciou o empresário e líder empresarial Cezar Gehm. O empresário preside o Sindilojas e o Fórum das Entidades Empresariais. O atual secretário de Cultura, o professor universitário aposentado e artista plástico, João Luiz Roth, deixa a pasta e assume a secretaria de Educação, atualmente conduzida interinamente pela procuradora Anny Desconzi. Para a vaga de Roth, na Cultura, o prefeito irá nomear a empresária e comunicadora Iara Druzian, com larga experiência na área, já tendo exercido o cargo em administrações anteriores.

Os demais integrantes do seu governo- com as respectivas pastas- divulgados pelo prefeito, já são conhecidos e apenas foram oficializados: secretário de Habitação e Regularização Fundiária, o vereador Sérgio Cechin (PP); secretário de Ação Comunitária, o suplente de vereador Cláudio Rosa (PMDB); para a chefia de gabinete, Ana Beatriz Barros (ex-adjunta da secretaria de Finanças) e para a nova secretaria de Relações de Governo e Comunicação, o ex-chefe de gabinete, Giovani Manica. Ainda está em aberto, para ser anunciado durante esta semana a pasta da Juventude, esportes e Lazer. O prefeito informou que irá nomear os novos secretários amanhã (6).

Quanto as funções de Ana Beatriz e de Giovani, o prefeito explicou que a chefia de gabinete ficará responsável pela administração interna da máquina administrativa, “em fazer andar a estrutura burocrática interna”; já Manica, será responsável pelas relações externas do governo com a sociedade, com as instituições e com a imprensa. Quanto a Cláudio Rosa será o interlocutor do governo junto as comunidades. Na opinião do prefeito, a nova composição de governo, que também incluiu modificações na estrutura administrativa, irá dar maior eficiência e agilidade a máquina administrativa, além de impulsionar a realização plena do seu projeto de governo.”

EM TEMPO: a foto (feita segunda-feira, na Feira do Livro) é de Maria Luiza Guerra, da assessoria de imprensa da secretaria de Cultura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. tens razão Sr:Odacir este governo realmente é uma vergonha o prefeito coloca no secretariado cada figurinha que te conto um exemplo Iara Druzian o prefeito te liga!!!bem que este governo é só quatro aninhos Schirmer realizou sonho dele agora deuuuuuuuuu….he,he

  2. coitada da cultura em santa maria,um ano e meio pra nada e agora mais dois anos e meio pra coisa nenhuma,agora so falta voltar o norberto,tenho certeza que o cezar schirmer nao concorre a reeleiçao.

  3. Caro Claudemir! A propósito da nomeação do Prof. Roth para a Educação, o teu leitor Jean Carlo escreveu dia 4 que ele não será um bom secretário “…porque não conhece a rede municipal e não sabe nada sobre a situação das escolas municipais e seus professores”. Só pra lembrar, o Brasil já teve o Delfin Neto na Agricultura que não sabia diferençar uma alface de uma melancia pelo fato de ambas serem verdes e, em Santa Maria, também já tivemos na Secretaria da Saúde o hoje deputado Fabiano Pereira que assumiu a pasta sem saber qual a diferença de um micropore e um esparadrapo.
    Um abraço pra ti e para o Jean Carlo.

  4. O prefeito Schirmer, em março do ano passado, encaminha a Câmara de Vereadores projeto de reforma administrativa. Extingue algumas secretarias e funde outras, reduz CC’s e o seu discurso foi, na época: “Acredito que este projeto vai transformar Santa Maria em um paradigma de modernização e eficiência”. http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias&id=18266
    Passado um ano e pouco da reforma que prometia modernização e eficiência administrativa, temos a contra-freforma, com criação de novas secretarias e CC’s e o discurso atual qual é? “… a nova composição de governo, que também inclui modificações na estrutura administrativa, irá dar maior eficiência e agilidade a máquina administrativa, além de impulsionar a realização plena do seu projeto de governo”.
    Espero sinceramente que, desta vez, o Prefeito tenha “acertado a mão”! Quanto aos nomes escolhido, nenhuma manifestação. O Prefeito Schirmer foi eleito para executar um programa de governo apresentado nas eleições passadas. Se ele acredita que com estes nomes poderá atingir este objetivo, está bem. A responsabilidade administrativa e política é dele e de seu governo. Aguardemos os resultados. Estes sim devem ser criticados.

  5. Iara Druzian para secretária da Cultura é dose. E pensar que esta pasta já teve Orlando Fonseca, Humberto Gabbi Zanatta, José Zanela e Tite Roth. Será que ela vai pensar na cultura além-elite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo