AssembleiaEleições 2010PartidosPrefeitura

SANDRA CANDIDATA. Até Schirmer ajudou a resolver o enrosco do PP. Saiba como e por quê

Esta só soube na noite deste domingo. E por isso conto apenas agora: entre as pessoas que ajudaram a resolver o enrosco do Partido Progressista da boca do monte e que levou à confirmação do nome de Sandra Rebelato como substituta de José Farret e que vai concorrer à Assembléia Legislativa foi exatamente o prefeito Cezar Schirmer.

Sim, ele mesmo. Na manhã de sábado, o comandante da coalizão governista telefonou para a vereadora. O que disse não se sabe. Mas não é tão difícil assim adivinhar: com Sandra disputando vaga no legislativo estadual em tese está aberto o caminho para que outro pepista – Sérgio Cechin – possa ainda virar secretário de município.

Para que isso seja possível, porém, há duas coisas que precisam acontecer. Uma delas é a reversão do que já decidiu o PP, que não quer ceder um edil para o secretariado. Outra é a “desnomeação” de Cláudio Rosa – que seria o titular da nova pasta extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária. Ou mesmo a de Ação Social. Esta parece bem fácil; basta um canetaço de Schirmer. A outra pode ser removida pelo próprio PP, que deve reunir seu diretório provavelmente na quarta-feira.

De todo modo, o leitor deste sítio. modéstia às favas, soube antes sobre a decisão que levou o PP a, publicamente (durante encontro regional com a presença dos figurões estaduais da sigla), na noite de sexta-feira, confirmar Sandra Rebelato na lista de candidatos ao parlamento estadual. Mais exatamente bem no início da madrugada de sábado, na nota que passo a reproduzir. Confira o que foi publicado aqui à 0h33 de sábado:

EXTRA. PP define Sandra Rebelato como candidata à Assembléia

O cachimbo da paz foi fumado agora à noite. Aparentemente, está tudo em paz no PP de Santa Maria. Sandra Rebelato, o primeiro nome a ser lembrado, ainda no final da semana passado, foi mesmo escolhida pelo Partido Progressista para substituir José Farret (que desistiu) como candidata à Assembléia Legislativa.

Segundo foi possível apurar, Sérgio Cechin, que também demonstrou interesse em disputar, foi demovido da idéia. A turma do “deixa disso” entrou mesmo em campo e, aparentemente, obteve êxito na pacificação da sigla, depois do forrobodó que atingiu o ápice na manhã de sexta-feira, como informei AQUI, na tarde do mesmo dia.

E mais: se depender dos pepistas do Centro do Estado, o partido vai se coligar com o PSDB e apoiar Yeda Crusius como concorrente à reeleição para mais um mandato à frente do Palácio Piratini. Essa posição foi consolidada no encontro regional acontecido agora à noite, em Santa Maria.

Mas há uma condição: o PP não abre mão de uma coligação, também, no pleito proporcional.E isso terá que ser negociado com os tucanos até 24 de abril, quando uma pré-convenção estadual dos Progressistas, em Porto Alegre, vai bater o martelo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo