TUCANOU. PP joga para amanhã decisão sobre o nome de candidato que substituirá Farret. Seria ontem. Seria
Desculpe o leitor, mas o verbo certo talvez não exista. Então, vamos para o conhecido: o PP de Santa Maria “tucanou”. Isto é, nada decidiu, exceto adiar a decisão. Pode até estar certo, afinal é de política que se está a escrever. No entanto, embora saiba que Sérgio Cechin não quer mesmo ser candidato a deputado estadual, postergou uma definição para amanhã, quinta.
Ainda que seja impossível afirmar com exatidão que Cechin não seja candidato. Afinal…
Mas o fato é que, inclusive pela insistência do prefeito Cezar Schirmer (que tem seu próprio projeto, talvez semelhante, talvez não, ao do PP), do PMDB, o vereador gostaria mesmo, no fundo (e no raso também), de ser secretário. De Habitação numa secretaria extraordinária. Ou de Ação Social – a ser implantada. Aparentemente, o PP concedeu-lhe essa possibilidade.
É possível, aliás, que a reunião (com muito reboliço verbal, pelo que pude apurar) de ontem à noitinha, do diretório municipal da sigla tenha servido exatamente para isso: abrir caminho, ou retirar as objeções, para que seu vereador possa ir para o primeiro escalão do governo da comuna. Dependendo, claro, do que Schirmer oferecer como contrapartida. O que se saberá, ou não, ao longo desta quarta-feira.
Enquanto isso, o convescote de ontem, no plenarinho da Câmara de Vereadores, que definiria o nome do substituto de José Farret, para concorrer à Assembléia Legislativa, e que tinha tudo para ungir a vereadora Sandra Rebelato, acabou virando anticlímax. E tudo é transferido para esta quinta de manhã, no âmbito da Executiva. Talvez com a participação de uma ou outra cabeça coroada da agremiação.
Ah, mas não passa de sexta, é a idéia. Afinal, nesse dia há encontro regional da sigla, para discutir o futuro do PP em nível estadual. E bem que os pepistas gostariam de apresentar, também, o nome que representará a seção do partido em Santa Maria na disputa por vaga na Assembléia.
É possível que isso aconteça. Ou não. Tucanamente.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Acho que na outra eleição o PP em SM botou os pés pelas mãos ao lançar o Farret,que tinha grande chances e o Cechin,deu no que deu,não elegeram nenhum,falta de tarimba política mais uma vez…
Denardin seria um excelente nome. Mas, como presidente da Câmara ele poderia ser candidato. E outra coisa, DENARDIN tem força suficiente no Diretório para ser candidato.
Claudemir, já se falou na Sandra, no Sérgio, mas uma perguntinha se faz necessária: e o vereador Paulo Airton Denardin, atual presidente da Câmara, homem respeitado por todos os partidos, político experiente e que tem votos em todas classes sociais, não seria um bom nome do PP para a Assembleia no vácuo do Farret?