AGENDA ESTRATÉGICA. Alguém sabe do programa “A Santa Maria que queremos”? Nem eu!
É da noite de 14 de novembro do ano passado, um sábado, a última informação oficial da prefeitura acerca da Agenda Estratégica, que pretende (pretendia?) construir “a Santa Maria que queremos”. Foi naquele dia, inclusive, que cerca de 450 pessoas participaram de um grande seminário, no Park Hotel Morotin. Aliás, reproduzi, e comentei, AQUI mesmo, na segunda-feira imediatamente posterior, dia 16, inclusive com LINK para a reportagem da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.
E aí, a pergunta é óbvia, o que de adicional aconteceu desde então? A mídia, claro, vive só do momento, e não dá a mínima. Pelo menos ninguém lembra mais do que ocorreu. Não é o caso deste sítio. Que, ainda por cima, tem colaboradores atentos. Um deles, e neste assunto é o principal, Márcio da Silva Dutra. Que enviou um texto bastante interessante e que faz as perguntas adequadas – aquelas que muitos gostariam que ficassem onde estão, isto é, no esquecimento. Vale a pena ler, pode estar certo. Acompanhe:
“O nome é bonito: “PROGRAMA AGENDA ESTRATÉGICA DE SANTA MARIA: VISÃO DE FUTURO COMPARTILHADA”. A data: 14 de novembro de 2009 (há exatos seis meses). O público: conforme informações da Prefeitura: cerca de 400 pessoas. O objetivo: discutir a “SANTA MARIA QUE QUEREMOS – VISÃO DE FUTURO”.
Este foi o cenário para o grande evento produzido pela Prefeitura Municipal e coordenado pela “Agência de Desenvolvimento Polo RS”, agência esta, contratada ao custo de aproximadamente R$ 600 mil conforme informações do Sr. Cezar Busatto, secretário municipal na época e diretamente envolvido no programa.
Não irei me estender na lembrança sobre o evento e suas expectativas. Relaciono, para aqueles interessados em observar a condução dos programas públicos, um link de uma nota divulgada aqui no site na época. Nesta nota pode-se observar toda a movimentação acontecida nos dias que antecederam o encontro do dia 14 de novembro de 2009 e alguns links do site da Prefeitura Municipal referentes a matérias com datas anteriores ao evento, do dia do evento e do dia seguinte ao evento:
Para quem leu as matérias ou ainda tem vivo na memória toda a movimentação promovida pela Prefeitura sobre o Programa deve estar, assim como eu estou, perguntando-se por quais motivos a Prefeitura não faz mais nenhuma referência ao Programa o que contrasta com toda a divulgação realizada há seis meses.
Para concluir, alguns questionamentos:
- 1. Transcorridos seis meses, como está a condução do “PROGRAMA AGENDA ESTRATÉGICA DE SANTA MARIA: VISÃO DE FUTURO COMPARTILHADA”?
- 2. Por que a fase seguinte do programa, agendada para março passado, deixou de ser realizada e nenhuma justificativa foi apresentada?
- 3. Quais os retornos para a cidade já produzidos pelo programa?
- 4. Será que o ex-secretário Cezar Busatto, ao retornar para Porto Alegre, levou em sua bagagem a “SANTA MARIA QUE QUEREMOS – VISÃO DE FUTURO”? Será?
(a) Márcio da Silva Dutra”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Além disso dá para perguntar alguém sabe quem foi que fez aquela babaridade de vacinar todo mundo como se fosse gado xucro????????????????
Porque para mim como diria o Claudio Rosa nos seus tempos de gueludo ou o tubias no seu tempo de dono da verdade , Maciel nos seus tempos de valentia e Pozzobom nos seus tempos de parceria:
-Culpado é o Prefeito!
Ninguém sabe:
1-Do Santa Maria que queremos.
2-Da Senhora King, a nossa Embaixadora na China.
3-Da indústria que ia se instalar no Parque Pinheiro Machado
4-Das Fundações de Meio Ambiente,Assistencia Social.
5-Da fábrica chinesa de motocicletas elétricas.
6-Das calçadas padronizadas.
7-E por último?Dá secretária de turiiiiiiiismo!