CrônicaCultura

CRÔNICA. Daiani Ferrari mete bronca contra o cigarro no local de trabalho. Já nos bares…

“….Tem coisas que me irritam profundamente. O rolo do papel higiênico virado para baixo, cebola na comida, alguém tentar ensinar a fazer meu trabalho ou pessoas mal humoradas. Mas isso não passa para a fase da falta de educação. Se chefe fosse, proibiria o cigarro em ambientes coletivos de trabalho. Considero uma falta de respeito, de consideração ou até mesmo coleguismo. Não me entendam mal, não tenho nada contra o cigarro, inclusive já fiz uso dele, mas não faço mais por questões relacionadas à saúde. Mas, para isso, há lugares e lugares.

Em um bar, sem problemas. Fumar ali fora depois entrar e voltar a trabalhar, beleza. Mas fumar na sala ao lado, sendo que a sala não é totalmente isolada e o cheiro e a fumaça vem toda para o meu lado, aí não há quem aguente.  Eu tenho meus…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Não ao fumo em local de trabalho”,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, que retoma sua colaboração semanal neste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Existe um outro lugar onde é proibido fumar, inclusive nem “fumódromo” pode ter que são as escolas. Porém, sabe-se que em algumas os professores, funcionários e direção fumam no espaço escolar. Como cobrar dos alunos o cumprimento das normas de convivência da escola (não fumar faz parte dessas normas), se quem deve dar o exemplo nãs as cumpre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo