Ex-diretora do Hospital Universitária e ex-candidata à reitoria da UFSM, na madrugada desta quinta-feira, a médica Elaine Resener (ex-secretária municipal de Saúde, na gestão Valdeci Oliveira) viu confirmada sua vitória para retornar à direção geral do HUSM – na companhia de Arnaldo Rodrigues, como vice.
Basta conferir o resultado para perceber que Elaine volta a ser protagonista na política universitária – ainda que a função para a qual foi qualificada tenha importante componente técnico. Afinal de contas, ela não venceu, simplesmente. Goleou, na verdade. Foram, em números redondos, 75% dos votos, contra 25% da chapa adversária.
A propósito especificamente da eleição, que aconteceu entre terça e quarta-feiras, acompanhe material publicado pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:
“Elaine Resener vence pleito para Direção do HUSM
Com um percentual de 74,93%, Elaine Resener e Arnaldo Rodrigues, da Chapa 1, são os novos diretores do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). De um total de 1.659 votos válidos, a Chapa 2, composta por José Wellington Alves dos Santos e Alexandre Vargas Schwarzbold, obtiveram 347 votos, totalizando 25,07%, enquanto que a Chapa 1 somou 1.312. Segundo integrantes da Comissão Eleitoral, esse pleito registra a maior participação da comunidade universitária para escolha dos dirigentes do hospital, já que aproximadamente 70% dos eleitores compareceram às urnas nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de maio. A apuração aconteceu até o início desta madrugada, no auditório Gulerpe, e foi acompanhada por muitos docentes, técnico-administrativos e acadêmicos da comunidade do HUSM.
Os números do pleito são os seguintes:
Segmento Docente:
– Total de votos válidos: 137
– Chapa 1: 92
– Chapa 2: 45
Segmento Discente (acadêmicos de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Odontologia, e Enfermagem)
– Total de votos válidos: 513
– Chapa 1: 364
– Chapa 2: 149
Segmento Técnico-administrativos:
– Total de votos válidos: 1009
– Chapa 1: 856
– Chapa 2: 153
Elaine, logo após o término da apuração, dirigiu-se aos presentes, manifestando sua alegria e emoção ao voltar e trabalhar com a equipe do hospital, tendo por princípios respeito e responsabilidade. “O resultado das urnas revela a vontade desse grupo de trabalhar em equipe”, disse ela, que também proferiu palavras para os acadêmicos: “tive uma alegria muito grande por ter voltado para a sala de aula. É muito bom e rejuvenesce. E não quero me separar dos alunos. Vou ajeitar a agenda com o Arnaldo para que eu não me afaste de vocês”, finalizou Elaine…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.