DIRETO DO TWITTER. A reavaliação de Marchezan Jr e as entrelinhas de Eliseu Padilha
Como já escrevi, o Twitter, portal dos microblogues que avança rapidamente no Brasil (tanto que já há idéia de uma versão na língua portuguesa), é pródigo em informações políticas. Tem quem fale demais (sem saber) e há até os que passam recados.
Os exemplos que darei a seguir estão em categorias distintas. Num, do deputado estadual Nelson Marchezan Jr (PSDB), o repórter é que perguntou (e ninguém mais leu). Mas permite uma interpretação interessante, cá entre nós.
O outro foi uma nota escrita pelo deputado federal Eliseu Padilha (PMDB), e que circulou entre todos os seguidores do parlamentar. Trata-se de um texto enigmático. Mas que pode merecer uma tradução, que este repórter não se furtará de oferecer. Confira ambas:
1) Perguntei, pelo microblog, ao deputado Marchezan Jr (http://twitter.com/marchezan_): “o senhor mantém a candidatura a deputado federal, depois que seu partido decidiu coligar-se, também nesse cargo, com o PP?
A resposta literal do parlamentar tucano: “estou reavaliando com um grupo a candidatura em todos os seus aspectos, especialmente da fidelidade de cada estadual.”
TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: há, sim, possibilidade concreta de Marchezan Jr rever sua pretensão de virar deputado federal e buscar uma (talvez mais tranqüila) reeleição à Assembléia Legislativa.
2) Confira o que escreveu, para todos lerem, na noite de terça-feira, o deputado federal Eliseu Padilha (http://twitter.com/eliseupadilha). Ah, o texto foi publicado no momento mesmo em que era redigido o texto final das sugestões do PMDB ao programa de governo da petista Dilma Rousseff, com quem o partido se aliará oferecendo o nome de Michel Temer como vice. Confira o recadinho de Padilha, na íntegra: “A reunião para o ajuste final do Programa de Governo foi em meu Apto porque na casa do Michel, a cada dia, chegam muitos novos cristãos.”
TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: as pesquisas recentes, indicando uma elevação das possibilidades de vitória de Dilma está mudando a cabeça de alguns peemedebistas importantes. Tanto que freqüentam a casa do presidente da Câmara, Michel Temer. Seriam os tais “novos cristãos”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Acredito que o Marchezan deveria manter a canditadura a federal:pois se cundinua avaliando deveria avaliar sua fidelidade Partidaria,tambem,É BOM ele reave estas coisas.