FLASH. O cara bate novo recorde de aprovação. Dele e de seu governo, diz Sensus
Outra questão (além da intenção de voto para Presidente da República) tratada pela pesquisa do instituto Sensus, divulgada no final da manhã, é o que pensa a população do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. E também o desempenho pessoal do comandante do Planalto. Ambas se ampliaram, em relação a levantamento anterior.
Os detalhes estão em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, com texto de Carol Pires. A seguir:
“Governo Lula bate novo recorde de aprovação, indica CNT/Sensus
O governo do presidente Lula bateu novo recorde aprovação, segundo apurou a pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira, com 76,1% de avaliação positiva. Em janeiro deste ano, 71,4% dos entrevistados disseram aprovar a atuação do governo.
O último recorde de aprovação havia sido em janeiro de 2009, quando o governo foi aprovado por 72,5% dos entrevistados da CNT/Sensus.
Da mesma forma, o índice de eleitores que desaprovam o governo Lula obteve o menor índice da série histórica, com 19,2%. Em janeiro de 2009 este índice foi de 22%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Felizmente, para os Brasileiros de todas as matizes e para a história da América Latina, o Lula é maior que o PT. É fato que ele faz um grande governo; é fato também que muito das suas boas realizações são possíveis graças a herança “bendita” que recebeu do governo que o antecedeu, e que soube com responsabilidade equacionar muitos problemas e encaixar o Brasil no contexto mundial contemporâneo.O Brasil não começou em 2004. Mas o “cara”, como diz Obama e o meu amigo Claudemir, é um gênio. Tinha tudo para ser mais uma estatística na contabilidade de crianças nordestinas que não chegam a vida adulta e, ainda assim, torna-se o homem que todos vemos hoje no Brasil e no Mundo. Ficará na história como o operário que poderia ter feito a revolução solcialista e não fez, poderia ter feito a revolução do proletariado e não fez, a ditadura do proletariado e não fez, cerceado a imprensa e não o fez, aberto oposição sistemática aos EUA e ao FMI e não fez, fechado nossas fronteiras as multinacionais e não fez, estatizado muitas industrias, empresas e não fez,poderia aprovar um terceiro mandato e não o quis; ao contrário barrou todos os shiitas do PT. Os inconformados foram para o Psol, Pstu, PV e outros “ps”. Fez um governo social-democrata? não tenderia aprofundar, mas não deixou o PT tomar conta e acabar com o Brasil. O Lula, graças a Deus, é maior que o PT.
O Lula me lembra aquele time do colorado de 79!