JudiciárioMídia

JUDICIÁRIO. Record catarinense chama militar de covarde. Agora, terá que indenizar

A mídia não aprende. Ou confia em seus próprios advogados. Ou não tem responsabilidade mesmo. Olha só o que aconteceu com uma emissora do grupo Record, em Santa Catarina, conforme reportagem publicada no sítio Espaço Vital, especializado em questões jurídicas:

Militar chamado de “covarde” na televisão será indenizado por danos morais

O TJ de Santa Catarina condenou, por unanimidade, a TV Cultura S.A. ao pagamento solidário de indenização, por danos morais, ao ex-comandante da Polícia Ambiental de Santa Catarina, major Rogério Rodrigues, por ofensas dirigidas a ele em programa da emissora. A decisão da 1ª Câmara de Direito Civil, que reformou sentença oriunda de Florianópolis (onde a ação foi improcedente) fixou o valor indenizatório em R$ 30 mil. 

Em agosto de 2002, no programa “Record em Alerta”, o apresentador proferiu palavras ofensivas contra o militar, por conta da demolição de um imóvel situado em área de preservação permanente.

“Vai dar morte e o culpado vai ser esse comandante incompetente da Ambiental. Por que, seu comandante, tu não vais fazer justiça nos grandes loteamentos de ricos, Laguna, Palmas, Jurerê Internacional, Santinho… Por que tu não vais, seu covarde? Porque lá só tem pobre”, disse o apresentador, no ar.

Em virtude do fato, o militar Rogério Rodrigues alegou ter sofrido abalo moral e ter ficado com a imagem manchada perante a sociedade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pelo Espaço Vital, especializado em questões jurídicas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo