Câmara de VereadoresPartidosSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. A volta de Romero, novas pesquisas, o crack. Ah, e o reajuste dos servidores

* Na sessão da Câmara desta terça, 18 de maio, foi empossado o vereador Isaias Romero (PMDB) – que assumiu em razão da licença do vereador Sergio Cechin  (PP) e da impossibilidade de Cláudio Rosa (PMDB), ambos atuais secretários do município.

* Romero, como informa a assessoria de imprensa do Legislativo, após entregar à Mesa Diretora cópia da declaração de bens, prestou juramento, conforme disposto na lei orgânica do município.

* O edil, que ficou como segundo suplente no último pleito municipal, declarou que está de volta com objetivo de auxiliar os demais vereadores a construir Santa Maria melhor.

Romero, de volta à Câmara, fez o juramento (foto de Milena Jaenisch)

* Também agradeceu aqueles que ficaram ao seu lado mesmo no período que esteve afastado da Câmara. “Meu telefone tocava dia e noite. Depois, tocava raramente”, relatou, ao se referir às pessoas que se distanciaram dele quando não se reelegeu a vereança.

* Depois do Vox Populi e do Sensus, vem aí a pesquisa Datafolha. E há grande curiosidade para saber os números – afinal, foi o único instituto que apontou subida de Serra, no último levantamento.

* As entrevistas, com 2.650 eleitores em 163 cidades de todo o País,serão feitas na quinta e na sexta. No sábado a tardinha, o resultado.

* Ah, e logo depois da pesquisa da empresa vinculada ao jornal Folha de São Paulo vem a que é feita pelo Ibope. Haja emoção!

* A Câmara de Vereadores, através de uma comissão especial, pretende formar quinta-feira o Comitê de Iniciativas de Combate ao Consumo de Crack. Nesse dia, haverá encontro com a presença da Comissão de Serviços Públicos da AL.

* O presidente da comissão da boca do monte é o vereador Tubias Calil, para quem a iniciativa é de “vital importância visto o aumento do consumo da droga em Santa Maria.”

* No dia 29 acontece, no salão de eventos do Colégio Santa Maria, o primeiro encontro estadual de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do RS.

* Os participantes terão mais detalhes e debaterão a proposta de emenda à lei 11.350 (que trata do piso nacional), com a presença de representantes do Ministério Público e de autoridades públicas de Saúde.

* Anote o nome de alguns dos debatedores e/ou mediadores: João Marcos Adede Y Castro (promotor de justiça), Ricardo Jobim (advogado), Paulo Pimenta (deputado federal – que propôs emenda à lei), afora representantes das duas categorias promotoras.

* Como já era previsto, assembléia dos docentes municipais, na tarde desta terça-feira, decidiu aceitar o reajuste de 4,31% oferecidos pela prefeitura (e aprovados na sessão que ocorria no mesmo momento, no Legislativo).

* Mas também sinalizou que a luta continua para a implantação do piso salarial nacional. Para isso, pretende realizar reuniões nas escolas, inclusive com a presença de edis da comissão de Educação da Câmara.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo