CulturaSanta MariaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta e os 50 anos da UFSM, 152 anos de SM, Docentes federais…

* Por solicitação do deputado federal Paulo Pimenta (PT), a Câmara dos Deputados realiza, em agosto (a data ainda é indefinida) sessão especial para homenagear os 50 anos da UFSM.

* A iniciativa já foi, inclusive, comunicada ao reitor Felipe Muller. E será, por certo, um dos grandes atos do ano do cinqüentenário da instituição.

* Duas atrações, e para públicos distintos, na programação cultural desta sexta-feira, alusiva aos 152 anos de emancipação de Santa Maria.

Pedrinho e Léo (na foto de divulgação) fecham a noite de música na praça

* A partir das 5 da tarde, o espetáculo é da Banda da Base Aérea. Duas horas depois começa o show “sertanejo universitário” da dupla Pedrinho e Léo. Tudo isso na Praça Saldanha Marinho.

* Servidores públicos em geral e docentes em particular (por sua luta, via ANDES-Sindicato Nacional), comemoram decisão tomada quarta-feira pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

* Por unanimidade, os parlamentares rejeitaram o Projeto de Lei que congela o salário dos servidores públicos federais por dez anos e, na visão dos trabalhadores, impede investimentos em obras como reformas e ampliações de escolas e hospitais.

* A rejeição foi proposta pelo relator, Luiz Carlos Busato (PTB-RS), que já havia se comprometido com representantes do ANDES-SN e de outras categorias de servidores públicos a apresentar parecer contrário à matéria.

* Mas o processo ainda não terminou. Agora, o projeto seguirá para a análise de outras comissões e, se for aprovado, acabará sendo submetido ao plenário. Este, soberano, tomará a última decisão.

* Deputado federal Ônix Lorzenzoni volta a Santa Maria nesta sexta. Um jantar (por adesão) com militantes do DEM é o motivo. Ah, Lorenzoni estará junto com Laurindo Lorenzi, o nome demista para a Assembléia Legislativa.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo