NÚMEROS. Pesquisa “do PT” aponta problema inicial para Dilma, com saída de Ciro
Não chega a ser, assim, uma graaande novidade. Os levantamentos feitos até o mês passado já indicavam que, pelo menos no primeiro momento, a saída de Ciro Gomes do jogo eleitoral indicava que a maior parte do seu eleitorado tendia a apoiar o candidato tucano José Serra. A lógica, imagino, do esforço petista (e sobretudo de Lula) para que o nome do PSB fosse retirado do cenário, é que esses números possam mudar ao longo da campanha. Imagino, pois do contrário não faria muito sentido.
A novidade, meeeesmo, é que uma pesquisa encomendada pelo PT e não registrada na Justiça Eleitoral (portanto, apenas para consumo interno) tenha apontado o mesmo resultado. Olha só o que escreve Lauro Jardim, na versão online da seção “RADAR”, da ex-revista Veja. Acompanhe e não deixe de ler meu comentário adicional, lá embaixo:
“Pesquisa do PT mostra subida de Serra
O PT recebeu uma pesquisa ao Vox Populi na semana passada. Uma pesquisa não registrada – ou seja, daquelas que não são para divulgar. O resultado da pesquisa encomendada pelo PT mostrou que a saída de Ciro Gomes favoreceu José Serra.
Na pesquisa anterior do Vox, Serra ficara à frente de Dilma Rousseff por magro 1 ponto percentual (34 a 33). Na nova pesquisa, já sem Ciro, Serra foi a 37 pontos e Dilma ficou com 34 pontos.”
COMENTÁRIO ADICIONAL CLAUDEMIRIANO: no mês passado,publiquei aqui o resultado de uma pesquisa encomendada por petistas, acerca da intenção de voto (e outras informações) dos santa-marienses. Foi o maior forrobodó. Houve quem ficasse fulo com o repórter. É mesmo uma província. Quero ver agora a mesma ênfase, e até ameaça de processo, sobre o jornalista da ex-revista Veja. Será que terão o mesmo furor? Pooois é!
EM TEMPO: só para constar, se tivesse acesso à pesquisa feita por Jorge Pozzobom, a publicaria. Exatamente com as mesmas ressalvas (afinal, há interesses claros nisso tudo) feitas então à realizada por petistas. Isso é, creia, joooornaaaaalismooooo. As vezes agrada, outras tantas não. Mas é apenas independência. Ah, e a lei NÃO PROÍBE.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Meu caro Claudemir, eh complicado tentar entender pesquisa feito por partidos politicos.