Do Evaldo Billo. Critica a JC Maciel. Mas será ele candidato, meeeesmo, a prefeito em 2008?
O sempre atento, e muito fiel (como outros, que ninguém fique enciumado) leitor desta (nem sempre) humilde página de internet, Evaldo Billo, não gostou nadinha dos pronunciamentos feitos pelo João Carlos Maciel, do PMDB, na sessão de terça-feira, da Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Para que você tenha uma idéia bastante clara, e possa avaliar, reproduzo, aqui, primeiro o que disse o falante edil peemedebista (em texto da assessoria de imprensa do Legislativo). E, na seqüência, o que escreve Billo. No final, uma opiniãozinha claudemiriana. Confira:
O QUE DISSE MACIEL:
João Carlos Maciel (PMDB) – voltou a traçar paralelo entre a administração do prefeito Valdeci Oliveira e as anteriores. João Carlos Maciel disse que a comparação é da visão administrativa, mas não de conteúdos. Afirmou que em um mandato somente, outros prefeitos fizeram mais pelo município do que a administração do prefeito Valdeci. O vereador lembrou que Paulo Pimenta, quando era vereador, protestou, com veemência, contra o viaduto do Behr. O vereador questionou a necessidade da construção do túnel da avenida Rio Branco, cujo custo ultrapassa R$ 5 milhões.
Em comunicação de liderança do PMDB, o vereador afirmou que o povo espera o mínimo necessário como, por exemplo, material básico nos postos de saúde. João Carlos Maciel criticou a construção, através de parceria com iniciativa privada, do Centro de Eventos no Centro Desportivo Municipal. Disse que o povo precisa, pelo menos, de um grupo de calceteiros. João Carlos destacou que o calçamento nas ruas de Santa Maria está esfacelado. Não tem nada do feijão com arroz, que é o que a população quer, comentou. Criticou o Executivo por não cumprir as obras previstas no orçamento participativo, o qual foi promovido pelo próprio PT. Por que somente obras faraônicas?, questionou. O vereador afirmou que ao invés de cebolões no trevo da Uglione deveria ser feito um viaduto. (Fonte: assessoria de imprensa da Câmara)
O QUE ESCREVE BILLO:
Prezado Claudemir
Ontem (terça) assistindo como faço sempre que posso o canal 16, TV CÃMARA, ouvi atentamente o pronunciamento do vereador JoãoCarlos Maciel. O nobre edil já fala como candidato a prefeito nas próximas eleições.
Eu moro há quase sessenta anos nesta cidade, nunca ouvi falar em J.C.Maciel antes de ser vereador. Como é que pode uma pessoa que veio não sei da onde, que mora há somente nove anos em S.Maria dizer que conhece os problemas do município e critica abertamente a construção do Tunel da Av.Rio Branco e os trevos que dão acesso à nossa cidade mais o Centro Desportivo Municipal? E que o Sr.Prefeito deveria aplicar estes recursos na Saúde, Escolas, Ruas da cidade etc e tal.
O Nobre Edil desconhece ou faz que não conhece, que os recursos da União são para estas obras específicas e que, caso os mesmos não sejam aplicados nestes empreendimentos, automaticamente voltam para o Governo Federal.
Por isso acho que fazendo este tipo de discurso, e a população não sabendo como funciona legalmente as coisas, acredita mesmo que o dinheiro deveria ir para outras prioridades.
Um grande abraço
(a) Evaldo Billo
OPINIÃOZINHA CLAUDEMIRIANA: o candidato a prefeito de Santa Maria, pelo PMDB, será Cezar Schirmer. João Carlos Maciel só tem chance de concorrer se o deputado não quiser. Talvez, inclusive, não queira. Só nesse caso o bem informado edil (afinal, não estava na cidade à época do viaduto Evandro Behr, se as contas do Billo estiverem certas) vai para o confronto. Mas sem qualquer favoritismo inicial.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.