Câmara de VereadoresInternet

PARLAMENTO. Um novo sítio para garantir transparência, o destaque na semana da Câmara

Reconheço certa ansiedade. Estou doido para elogiar o parlamento municipal, por essa inédita medida em Santa Maria. Antes de todos os órgãos públicos da boca do monte, a Câmara de Vereadores já dispunha de uma página de internet de relativa qualidade. Maior que a da prefeitura, desde sempre. E, agora, promete um sítio em que a Lei da Transparência – que traz uma série de obrigações que beneficiam o cidadão, e tem prazo até o dia 29 deste mês para ser cumprida – será atendida.

É, penso, no longo prazo, o ato mais importante desta Semana da Câmara, em desenvolvimento desde segunda-feira. E a apresentação será hoje às 10 da manhã. Então, vamos torcer para que tudo dê certo. É bom para o legislativo e ótimo para a sociedade.

PALESTRAS – depois, segundo a programação da Semana, há três outros acontecimentos previstos. Um nesta quarta, a palestra do jornalista (e ex-vereador e ex-deputado estadual e federal), atualmente na assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Rolim. Outro na quinta, a palestra da ex-jornalista da RBS e atual candidata ao Senado, pelo Partido Progressista, Ana Amélia Lemos.

Para fechar a Semana, na sexta-feira, no final da tarde, ocorre o descerramento das placas de identificação de ruas da Vila Serafim, todas homenageando parlamentares já falecidos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo