Governo Yeda. Saiba o que decidiu o Gabinete de Transição, na primeira reunião de trabalho
Depois do primeiro encontro com a governadora Yeda Crusius, os integrantes do Gabinete de Transição, nomeado na terça-feira, divulgaram nota distribuída pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira a íntegra:
Comunicado do Gabinete de Transição
A governadora Yeda Crusius coordenou a primeira reunião do Gabinete de Transição, formada pelos representantes do PMDB, Rospide Netto, do PP, Otomar Vivian, do PPS, Sérgio Camps Moraes, do PSDB, Daniel Andrade e do PTB, Elói Guimarães, e adotou as seguintes medidas:
1. Criar uma força-tarefa da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para avaliar os principais contratos e convênios de órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, com o sentido de, preventivamente, identificar e corrigir eventuais situações que possam permitir fraudes de qualquer ordem. Esta força-tarefa é constituída a partir da contratação de quinze novos procuradores concursados para completar o quadro da PGE. O foco do trabalho destes procuradores será atuar setorialmente na análise prévia dos contratos e convênios, por área administrativa de governo.
2. Avaliar as delegações de competência, no âmbito do Poder Executivo, para assinatura de contratos e convênios relevantes do ponto de vista administrativo e financeiro.
3. Iniciar a discussão dos princípios de uma “Carta de Compromisso”, que definirá os parâmetros políticos e administrativos para a constituição e a manutenção da base político-partidária de sustentação parlamentar do Governo do Estado.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.