PESQUISA. As possíveis razões por que o PSDB não contestou Sensus e Vox Populi
A penúltima (há coisa de um mês) pesquisa do instituto Sensus, a primeira a apontar a situação de empate técnico entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra (ele ligeiramente à frente) provocou o maior auê. E uma gritaria do PSDB, que chegou a questionar juridicamente o levantamento.
Por que isso não aconteceu agora, quando Dilma até já se encontra na frente, neste mais recente trabalho do instituto? E mais: o Vox Populi apontou a mesma tendência, com a petista à frente, ainda que estatisticamente em empate técnico. Causou grande curiosidade o silêncio obsequioso dos tucanos, mesmo dos seus expoentes da voz elevada.
Talvez, taaaalvez, a resposta possa ser encontrada nas duas notas publicadas nesta terça-feira, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo (AQUI, para assinantes do jornal ou do UOL). Acompanhe:
“CÔNCAVO
O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff (PT-RS) crescendo e encostando em José Serra (PSDB-SP). A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente. A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.
CONVEXO
O resultado explica a cautela do PSDB em relação às pesquisas dos institutos Vox Populi e Sensus, divulgadas nos últimos dias, que também mostraram empate, com ligeira vantagem para Dilma”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.