Eleições 2010EstadoPesquisa

PESQUISA. Vêm ai um novo Vox Populi. Inclusive para o governo gaúcho

Segundo informa a versão online da seção “RADAR”, da ex-revista Veja, terminaram nesta quinta-feira as 2 mil entrevistas para uma nova rodada de pesquisas presidenciais. Desta feita, pelo instituto Vox Populi, contratado para tal pela Rede Bandeirantes de Televisão. A suposição, provavelmente correta, é que os números sejam divulgados no início da noite desta sexta, pelo “Jornal da Band”.

É inevitável o nervosismo dos militantes, especialmente dos protagonistas do pleito que vai escolher o substituto de Lula. Mas não apenas deles. Afinal, segundo a mesma nota, afora o levantamento presidencial, o Vox Populi também pesquisou (e entrevistou entre 600 e mil eleitores, conforme a província) a tendência de voto para o governo de uma dezena de Estados. Entre eles, claro, o Rio Grande do Sul.

Não há certeza, no caso provincial, se a divulgação será já nesta sexta. De todo modo, foi suficiente para deixar ouriçada muita gente, nas terras de São Pedro, em fase de definição do rumo a tomar na hora de fazer coligação.

Enfim, como não há outro jeito, melhor mesmo é esperar. E depois avaliar, se for o caso.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo