DestaqueSanta Maria

CIDADE. Abertura do Viva o Natal 2021 transferida desta quarta para quinta, 2. Confira a Programação

Acender de luzes do pinheiro e da decoração natalina, primeiro ato do evento

Infraestrutura está sendo preparada na Praça Saldanha Marinho. Tudo começa na quinta-feira, 2 (Foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Joyce Noronha (com Imagem Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a abertura do Viva o Natal 2021 foi transferida para esta quinta-feira (2), às 20h45min, em palco que será montado na Praça Saldanha Marinho, ao lado da Árvore de Natal. O início da programação será com o acender das luzes do pinheiro e da decoração alocada na Praça.

Com a cerimônia de abertura passando para um palco ao lado da Árvore de Natal, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, será bloqueado a partir das 19h desta quinta-feira. O tráfego de veículos no trecho será liberado após a conclusão do espetáculo “Natal… Uma Canção de Amor”, que ocorre na sequência da solenidade de abertura. Apesar do bloqueio na Rua Venâncio Aires, o cruzamento da Avenida Rio Branco para a Rua do Acampamento seguirá normalmente. Também será possível fazer o retorno na Avenida Rio Branco em frente ao Paradão.

A peça “Natal… Uma Canção de Amor” conta a história de um avô e suas netas que esperam ansiosamente a chegada de sua família para a noite de Natal. Porém, um imprevisto faz com que a mãe das meninas não possa comparecer. O avô, na tentativa de “salvar” a noite, mergulha nas mais diversas histórias e fantasias.

Com a mudança de data da abertura, a atração Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), com embarque na Praça Saldanha Marinho, que ocorreria das 18h às 20h na quinta-feira, foi cancelada. Assim, os passeios de trenzinhos para o público começam nesta sexta-feira (3). O restante da programação do Viva o Natal 2021 não foi alterado até 23 de dezembro (confira calendário no final deste texto).

Este ano, as atrações do Viva o Natal voltam a ser presenciais e ocorrem no Centro e nos bairros de Santa Maria. Entretanto, as atividades seguirão todas as restrições de segurança sanitária devido à pandemia de coronavírus.

O passeio de trenzinho será com número reduzido de passageiros e seguindo as diretrizes de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscara de proteção facial de forma correta. O veículo percorrerá as imediações dos próprios bairros.

PREPARAÇÃO
A Praça Saldanha Marinho já está sendo preparada para a magia do Natal. Equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam na poda de árvores, na colocação dos enfeites natalinos e na montagem da Árvore de Natal, na Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Rio Branco.

O Viva o Natal 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio cultural de Grazziotin e produção de Denise Copetti. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Farmácias São João, Rede Vivo Supermercados e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). E patrocínio master de Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo