REAÇÃO À PESQUISA. Cautela no PT; “culpa de Lula”, para o PSDB. E fim do plebiscito, para Marina
Não deixa de ser interessante a argumentação de cada um dos principais dirigentes (e, no caso do PV, da própria candidata) aos números mostrados pela pesquisa Datafolha, divulgada na manhã de hoje – e que mostra empate entre Dilma e Serra, com Marina se mantendo em terceiro lugar.
Leia, para conferir, a reportagem da versão online da Folha de São Paulo, em que os argumentos são explicitados. A seguir:
“Dilma adota cautela e presidente do PSDB atribui a Lula crescimento de petista em pesquisa
Em Nova York, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, preferiu não comemorar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje, mostrando, pela primeira vez, um empate técnico entre ela e o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Dilma atingiu sua melhor marca e está empatada com Serra, ambos com 37%. Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.
“Nessas horas é bom ser mineira. Caldo de galinha nunca é demais”, disse Dilma, em referência ao ditado “cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém”.
A petista brincou, ao sair do hotel na manhã de sábado, que comentar resultado de pesquisas dá “azar”. Ela não escondeu, entretanto, o bom humor.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que o resultado mostra o acerto da estratégia de colar a imagem de Dilma à de Lula. Ele descartou, porém, a possibilidade de Lula se licenciar do cargo para se dedicar à campanha…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Se o Data Folha tá dizendo isso é porque a Dilma está na frente.