Câmara de VereadoresMeio AmbienteSaúde

ZOONOSES. Resultado da audiência pública: outra é convocada, para 16 de junho

Como se esperava, ferveu (no melhor sentido possível do termo) a audiência pública que, na tarde desta quarta-feira, debateu o projeto do Executivo, que trata da criação do Centro de Vigilância Ambiental e Bem Estar Animal. Houve grande participação, críticas e sugestões, como relata a reportagem produzida pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Beto São Pedro. A seguir:

 “CCJ convoca nova audiência para debater projetos de proteção animal

Uma nova rodada de discussões, marcada para no dia 16 de junho próximo, foi o resultado da audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (26) no plenário da Câmara de Vereadores, convocada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa para discutir os projetos do Executivo que tratam da criação do Centro de Vigilância Ambiental e Bem Estar Animal. A audiência desta tarde foi solicitada pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB), relator da matéria na CCJ, para que, segundo ele, os segmentos interessados no assunto apresentassem as suas sugestões.

E foi em razão de sugestões e críticas apresentadas, algumas com divergência de concepção em relação à proposta original, que a Comissão, conforme anunciado pela presidente dos trabalhos, Sandra Rebelato (PP), decidiu pela realização desta nova audiência. No dia 16 de junho deverá ser apresentada nova redação do projeto, com a incorporação das propostas apresentadas, salvaguardadas as questões de constitucionalidade e legalidade.

A audiência dessa quarta-feira foi marcada pela participação de diversos segmentos que possuem íntima relação com a matéria. Muitas manifestações atentaram para a necessidade de cumprimento das leis já existentes e para a tentativa de aperfeiçoamento do projeto apresentado, uma vez que este não responde a questões fundamentais. Entre os pontos que geram polêmica são citados a forma como animais serão esterelizados, o destino dos mesmos em caso de superlotação do centro e a origem da verba para a construção e manutenção do espaço…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo