AssembleiaMemória

ASSEMBLÉIA. Piso sequer entra na pauta. Projeto polêmico deixa de ser votado, após morte de Bernardo

A notícia da morte do ex-deputado Bernardo de Souza, já há seis anos convivendo com grave doença, e muito querido por todos os parlamentares, independente de posição política, interrompeu a sessão ordinária desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa. Isso aconteceu em meio aos debates sobre projeto do Governo, que prevê a possibilidade de venda de terreno da Fase, através de permuta por área construída.

Mas, pelo menos, e inclusive porque trancava a pauta, havia a expectativa de votação, agora transferida para a próxima semana. Já o Piso Regional, este sequer foi cogitado e sua discussão e, queeeem sabe, apreciação, fica também para mais tarde.

Sobre o que aconteceu nesta quarta, e os argumentos utilizados pelos deputados, em relação à proposta do Palácio Piratini para o terreno da Fase, acompanhe reportagem da Agência de Notícias do parlamento. O texto é de Fabiane Moreira. A seguir:

Debate do projeto da Fase é interrompido pela notícia da morte de ex-deputado

Após mais de duas horas de debates sobre o Projeto de Lei 388/2009, referente ao terreno da Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase), a sessão plenária desta quarta-feira (16) foi suspensa devido à notícia do falecimento do ex-deputado Bernardo de Souza. A votação deve ser retomada na próxima terça-feira.

Devido às manifestações de moradores do terreno, que ocupavam as galerias, as falas dos parlamentares foram interrompidas várias vezes, exigindo as interferências do presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), ou do 1º vice-presidente, Marquinho Lang (DEM).

Durante os debates, os deputados Adão Villaverde (PT), Nelson Härter (PMDB), Marisa Formolo (PT), Elvino Bohn Gass (PT) e Ronaldo Zülke (PT) pediram a retirada do regime de urgência do projeto, para permitir maior reflexão sobre o assunto. Também se manifestaram contrários ao projeto, sem mencionar a retirada do regime de urgência, os deputados Raul Carrion (PCdoB), Dionilso Marcon (PT), Raul Pont (PT) e Ivar Pavan (PT).

O líder do governo, Adilson Troca (PSDB), e o deputado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

SUGESTÃO ADICIONAL – confira http://www.rs.gov.br/ , se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo