BOA NOTÍCIA. Enfim, Santa Maria é mesmo a doooona de seu Distrito Industrial
Depois de um tempão lutando, Santa Maria enfim pode chamar de seu o Distrito Industrial. O prefeito Cezar Schirmer assinou, no final da manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, a escritura pela qual o Estado repassa de forma definitiva a área portentosa na zona oeste da cidade.
Como se chegou até este momento e o significado do ato para o futuro da indústria local? Fique sabendo através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é da jornalista Vera Jacques. A seguir:
“Em Porto Alegre, prefeito assina escritura da área do Distrito Industrial…
… Em janeiro, em solenidade em que estavam presentes lideranças empresariais, políticas e integrantes da Associação Distrito Vivo, a governadora Yeda Crusius promulgou a lei que passava para o município a área de 329 hectares, localizada na BR 287, antiga Fazenda Santa Marta. No final de maio o município recebeu autorização da Fepam para conceder licenças ambientais para grandes empreendimentos.
Nesta quinta-feira (17) mais uma etapa na direção do desenvolvimento da cidade está sendo cumprida. O prefeito Cezar Schirmer está em Porto Alegre e, às 11h, assinou, no Cartório de Registro de Imóveis, a escritura que repassa definitivamente a área do DI para o município de Santa Maria. Esta medida conclui o processo de municipalização da área destinada a instalação de indústrias na cidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.