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CONSUMIDOR. Procon/SM chama a Oi para um papo sério. E fará o mesmo com a Net

Que a Oi é campeã das reclamações (junto com outras operadoras de telefonia – porque nenhuma delas é mesmo santa) até as pedras sabem. E que a Net tem muuuitos pecados (e este sítio já cansou de falar sobre eles, especialmente os que vitimam os compradores do pra lá de caro pqy-per-view) também não chega a ser exatamente uma novidade.

O que temos agora, porém, é uma tentativa concreta do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Maria em dar uma chegada mais junto dessa gente que tem muito lucro, para o péssimo serviço que oferece. O que é da Net está guardado, segundo pude apurar. Seus dirigentes locais serão chamados para um papo mais de perto.

O que, aliás, acaba de acontecer com a Oi, que se comprometeu (e nós, junto com o Procon, vamos fiscalizar) a fazer uma série de mudanças no seu procedimento junto ao consumidor.

Para saber mais especificamente sobre esse encontro tète-a-tète, acompanhe o relato que me foi repassado pelo próprio coordenador de Defesa do Consumidor e comandante do Procon/SM, Vitor Hugo do Amaral Ferreira. A seguir:

“Qualificação dos serviços de telefonia é pauta de reunião da Oi e Procon/SM 

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor deste Município, a qual compreende o funcionamento do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon/SM), órgão ligado ao Gabinete do Prefeito, realizou reunião na manhã do dia 29 com a empresa de telefonia Oi. O objetivo do encontro esteve associado ao grande número de reclamações formuladas contra a empresa, considerando o período de 2009, ainda BrasilTelecon, a junho de 2010, já em administração pela Oi.     

O encontro foi presidido pelo Coordenador do Procon/SM, Sr. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, fazendo-se presente a Sra. Jordana Freire, representando o Atendimento do Procon/SM, a Sra.. Laiana Elisa de Souza, Representante de Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul  e o Sr. Daniel Silveira da Encarnação, Analista de Relações Institucionais da Oi. 

Após a apresentação da estrutura da política de defesa do consumidor no município e da organização do Procon/SM, passou-se às questões que envolvem reclamações contra a empresa BrasilTelecon/Oi, restando a pauta em torno da qualificação dos serviços prestados o que resultou nos seguintes encaminhamentos: 

a) utilização eficiente do 0800 disponibilizado pela empresa;

b) respostas claras e precisas às solicitações do Procon/SM;

c) implantação e inauguração no município da Loja Oi Atende, destinada ao atendimento de consumidores pós-venda, prevista para o segundo semestre de 2010;

d) determinação do prazo de 30 (trinta) dias para que as reclamações em ndamento sejam revistas pela empresa; e) elaboração e edição de um material informativo que compreenda assuntos relacionados à telefonia.”

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