Eleições 2010EstadoPartidos

CONTRA A MARÉ. PMDB gaúcho insiste na candidatura própria, com Roberto Requião

Em respeito aos fatos objetivos, é preciso que se diga: a chance de Roberto Requião, ex-governador paranaense, virar candidato a Presidente da República pelo PMDB é nada além de nula. Aliás, é até bastante possível que a convenção nacional da sigla, que acontece sábado, sequer leve à votação a proposição feita pessoalmente por ele, hoje, e pelo presidente da seção gaúcha do partido, Pedro Simon, há coisa de 10 dias.

Requião recebeu apoio ainda em janeiro, quando esteve em encontro do PMDB gaúcho

No entanto, também é preciso que se afirme: o discurso do PMDB/RS não se modificou. Pelo menos por enquanto, todos se dizem favoráveis à candidatura própria e Requião é o nome para assumi-la. Confira, a propósito, notícia publicada no sítio da sigla, nesta quinta-feira, com foto de Galileu Oldenburg, acerca da convenção do sábado. A seguir:

Gaúchos votarão pela candidatura própria na Convenção Nacional

O PMDB do Rio Grande do Sul manterá a sua posição em favor da candidatura própria à presidência da República durante a Convenção Nacional do partido que ocorre neste sábado, 12. A seção gaúcha enviará a Brasília uma delegação de 38 convencionais, que terão, ao total, direito a 50 votos. A convenção tem 569 delegados.

Entre os convencionais gaúchos que confirmaram presença está o presidente do partido, senador Pedro Simon, o secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, o tesoureiro Rospide Neto, e o ex-governador Germano Rigotto. Já o pré-candidato ao Palácio Piratini José Fogaça não participará, pois neste fim de semana cumpre agenda de roteiros no interior do Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa noite.
    Bah meu caro João, se essa Senhora ganhar as eleições (acredito que ganhe, não com o meu voto) quero crer que será a Presidente do Brasil. Não imagino que passada o pleito podera acontecer de não mandar recursos para o RS porque o PMDB gaúcho não deu apoiou a sua candidatura. Todos sabem que o Presidente Lulla perdeu as eleições aqui, mas teve a grandeza, como tem que ter quem Governa o Pais de não boicotar o RS. Somos ou não somos uma Federeção.

  2. não sei qual é o pmdb que vocês estão falando o partido que disse que tem orgulho de fazer parte do governo do presidente LULA, ao menos foi o que se viu no horário político do atual prefeito, com que cara esta gente vai pedir recurso a Presidenta dilma, alías é moda estes partidos se dividirem porque assim conseguem permanecer no poder aqui tem o PDT, PTB, agora o PMDB, buenas o requião para presidente só pode ser piada. um BOMDILMA a todos

  3. Não, meu caro João, pelo que percebo o PMDB gaúcho é o único coerente, tem posição e não é aquele que se vende e vira sempre noivinha do poder. Hoje está com a Dilma e amanhã?

  4. Esses aí são quem nem a mulher do PIOIO vão morrer esfregando uma unha na outra.
    Quando é que o PMDB gaúcho vai botar o Simon no museu e começar a levar a política á sério?Porque o resto do PMDB do Brasil faz chacota da gauchada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo