CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

CONVENÇÕES (2). PSOL confirma a candidatura de Sandra Feltrin à Assembléia

Dirigentes do PSOL confirmaram chapa ao Piratini, à Assembléia e à Câmara dos Deputados

A advogada Sandra Feltrin, ex-candidata a prefeito de Santa Maria em 2008, é o primeiro nome da boca do monte agora formalmente confirmado como pretendente a um cargo eletivo em outubro. No caso, uma vaga à Assembléia Legislativa. Ela está na lista de concorrentes aprovada na convenção estadual do PSOL, na manhã de ontem, em Porto Alegre.

Os detalhes do evento, que também definiram, entre outras coisas, o nome de Pedro Ruas como candidato do partido ao Palácio Piratini, você encontra no material distribuído pelo Departamento de Comunicação do PSOL de Santa Maria. A foto é de Hugo Scotte. A seguir:

“No sábado, 19 de junho, na Igreja da Pompeía em Porto Alegre, o Partido Socialismo e Liberdade do Rio Grande do Sul realizou sua III Convenção Eleitoral Estadual. Foi homologada a candidatura do advogado e vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, ao governo do estado. A vice será a dirigente do CPERS, de Rosário do Sul, Marliane Ferreira dos Santos, a primeira negra a concorrer ao Piratini.

Pedro Ruas falou à militância após a homologação de sua candidatura: “Temos uma chapa que vai crescer, inclusive, pelos erros dos nossos adversários, que são muitos e que caem cada vez mais em contradição” afirmou. “O voto no PSOL é o voto na esquerda. Não ‘um’ voto na esquerda, mas ‘o’ voto na esquerda. Quero ir para o debate com Yeda Crusius – com os outros candidatos também, é claro, mas especialmente com Yeda. Para cobrar diretamente dela a corrupção que denunciamos neste governo. O combate à corrupção é obrigação de um partido popular e social como o PSOL!” Ruas também defendeu uma revisão da dívida do Estado com a União: “Eu acredito que ela já tenha sido paga várias vezes. Que dívida é essa que enquanto mais se paga mais aumenta? Temos que mostrar quem sempre ganha enquanto há miseráveis no Rio Grande do Sul. É nosso papel mostrar que isso não é destino e denunciar por que isso acontece.”

Concorrerão ao Senado Federal a servidora da UFRGS, Bernardete Menezes, a Berna, e o professor da UFPEL e ex-presidente do ANDES, Luiz Carlos Lucas. O PSOL terá 37 candidatos a deputado federal, dentre eles Luciana Genro. À Assembleia Legislativa concorrerão 39 candidatos. A presidente do PSOL de Santa Maria, Sandra Feltrin, foi homologada candidata a deputada estadual e a ela coube o número 50123. Sandra é advogada e membro do Diretório Nacional do PSOL. Participou da ocupação da área da Nova Santa Marta em 1991. Desfiliou-se do PT em 2006 por não concordar com a política neo-liberal do governo Lula. Em 2008 concorreu à prefeitura de Santa Maria, e obteve quase 10% dos votos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo