CampanhaEleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Crise demo-tucana atravessa a noite, a horas do prazo definitivo

Grandões tucanos e demos, inclusive os presidentes dos partidos e até mesmo Fernando Henrique Cardoso, passaram a tarde trancados num hotel de São Paulo. Objetivo: superar a crise de última hora, desencadeada no sábado, com o anúncio, pelo boquirroto dos escondidos R$ 4 milhões, Roberto Jefferson (PTB), que antecipou, via Twitter, a escolha de Alvaro Dias, do PSDB, como candidato a vice-presidente na chapa liderada por José Serra.

Objetivamente, lideranças do DEM querem zerar o jogo e, se possível, ainda indicar o vice (quem, ninguém sabe). Ou algum tipo de compensação conveniente para garantir o casamento, que, aliás, pode (embora seja improvável) não ocorrer. E, assim, depois de três horas de conversê, nova reunião estava agendada para a noite.

Até o presente momento, ainda não há uma definição. Sai casório? O DEM cumpre a ameaça, não lança ninguém nem oficializa a coligação, mesmo sem o vice? Tira da cartola um nome qualquer para lançar como candidato a Presidente (há quem delire a respeito)? Não sei. Exceto que a crise de última hora tem tudo para atravessar a noite. Exatamente a da véspera do casamento.

Que coisa! Ainda assim, há quem tente (publicamente) contemporizar. Acompanhe, por exemplo, o que disse o presidente do DEM, o carioca Rodrigo Maia, depois da reunião da tarde e antes das novas e noturnas entabulações. A reportagem (publicada no iníco da noite) é de Breno Costa, na versão online da Folha de São Paulo. A seguir:

Casamento está em crise”, diz presidente do DEM sobre aliança com PSDB

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que a aliança com o PSDB está em crise por causa da escolha do vice do candidato à Presidência, José Serra.

“O casamento está em crise, mas todas as crises precisam de maturidade para que elas possam ser superadas”, disse, na saída de reunião portas fechadas em um hotel nos Jardins, em São Paulo.

O DEM ficou insatisfeito com o papel de coadjuvante que lhe foi imposto, já que PSDB escolheu um vice tucano, o senador Álvaro Dias (PR), em detrimento de um democrata.

Líderes dos dois partidos voltarão a discutir um acordo na noite desta terça-feira em Brasília.

A convenção do DEM, marcada para esta quarta-feira, servirá para definir se haverá ou não coligação formal com o PSDB em torno do tucano. ..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo