Recado. Governadora já antecipa dificuldades para pagar barnabés gaúchos em julho
Nesta quarta-feira, o governo do Estado anuncia o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho. É tão certo quanto dois e dois são quatro que haverá novo parcelamento – como ocorreu em abril e maio.
Não há garantias, porém, que os valores até R$ 2.500 sejam pagos antes do dia 30. É possível uma redução desse teto. Se é que não haverá postergação do pagamento para os primeiros dias de julho e em números mais baixos.
Mas o pior ainda estaria por vir, segundo entrevista da governadora Yeda Crusius nesta segunda-feira. O governo, em função da arrecadação baixa e de uma série de fatores ligados à economia pública gaúcha, tem dúvidas em relação ao pagamento do salário dos barnabés em julho.
Objetivamente, e em linguagem bem fácil de entender. O que está ruim (ainda que, por certo, não seja este o desejo da Chefe do Executivo) poderá ficar ainda pior. É isso, ou foi um recado para as mais diversas categorias de servidores, que começam a se mobilizar para buscar um reajuste salarial.
SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui a notícia Yeda diz que será difícil pagar folha dos servidores em julho, publicada pelo ClicRBS, com informações da Rádio Gaúcha.
No mesmo ClicRBS você pode conferir a reação dos barnabés, no texto Servidores se dizem surpresos com o recuo da Governadora.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.