Câmara de VereadoresCulturaInternetPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Cultura e ‘Filmes de Junho’, Distritos; Hackers; volta da Equipe Jovem, via “Esphera vox”…

* Olha só que notícia legal para a cultura de Santa Maria: a produtora (de cinema e publicidade) Filmes de Junho produz vídeos exibidos na TV Syngenta, de São Paulo.

* Conforme a assessoria da produtora da boca do monte, a Syngenta, com sede em São Paulo é uma organização voltada para o agronegócio e um de seus veículos é exatamente a TV, canal com exibição na internet.

* Um dos parceiros da companhia paulista é o Instituto Phytus, com sedes no Rio Grande (salvo engano, aqui mesmo em Santa Maria) e Mato Grosso.

Luiz Alberto Cassol (D) é o diretor e editor dos programas da Filmes de Junho

* Pois o instituto contratou a Filmes de Junho, exatamente para a produção de programas a ser veiculados na TV Syngenta.

* A Filmes de Junho, que está no mercado há pouco tempo, produziu quatro programas (Momento Phitus) e que já estão no ar. Você pode acessá-los clicando AQUI.

* Os trabalhos já realizados têm direção e edição de Luiz Alberto Cassol, produção de Juliane Fossatti, direção de fotografia de Christian Lüdtke, finalização de Evandro Rigon e trilha sonora de Gerson Rios Lema. Os roteiros são da equipe do Instituto Phytus.

* O sítio da Câmara de Vereadores passou praticamente todo o domingo fora do ar. Hackers até o momento não identificados (e algum dia serão?) invadiram a página do parlamento da comuna.

* Já na madrugada desta segunda-feira, porém, voltou tudo ao normal. Reconheço que dei apenas uma rápida olhada mas, aparentemente, está tudo ok, outra vez.

* Trocando do saco pra mala, a Câmara prorrogou o prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial que verifica o trabalho de recuperação das estradas do interior.

* Por conta da decisão, nesta semana, os seus integrantes (Marion Mortari/PP, Jorge Trindade/PT e João Carlos Maciel/PMDB) vistoriam as vias que levam a Palma e Passo do Verde.

* Noutro parlamento, o provincial, a segunda-feira é dia da 33ª edição do projeto “Deputado por um dia”, que leva alunos de escolas do interior a aprender e entender o trabalho dos deputados.

* Entre os que estarão na Assembléia Legislativa, nesta semana, destaque (regional) para os  representantes da Ecola Pofessora Hilda Koetz, de São Pedro do Sul.

* Uma pra lá de interessante (e, espero, duradoura) iniciativa invade as ondas da internet, a partir de Santa Maria.

Esphera Vox: o retorno, com qualidade, da Equipe Jovem da Rádio Medianeira

* Trata-se da Esphera Vox -uma rádio na internet que resgata a pioneira e, para a época, revolucionária “Equipe Jovem” da Rádio Medianeira – beeeem diferente do que é hoje, com absoluta certeza.

* Era a preferida de uma cidade jovem, cheia de vigor. Hoje, em nome do dito mercado, a emissora controlada pela Igreja Católica, voltou-se ao segmento “popular”.

* Mas, voltemos à Esphera Vox. Não vou perder tempo com detalhes. O legal é você mesmo conferir, clicando AQUI. Inclusive para saber o que você pode ouvir e como funciona a programação.

* Apenas antecipo alguns dos nomes daquele time e que retornam agora, nas ondas da grande rede: Luiz Carlos Barbosa, César Barrios, João de Deus Barrios, Reni Wolf, Luiz Alberto Vargas e muitos mais (vai lá e confira).

* Ah, pra fechar, olha só o compromisso assumido pelos caras: “diversidade, criatividade, (in)formação e qualidade, buscando dar vez e voz para as diferentes expressões mundiais musicais, artísticas, noticiosas, de comportamento e opinião.

* Só posso dizer mais uma coisa: vida longa a essa empreitada.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo