PolíticaPrefeitura

ELE FALOU. Schirmer disse que segundo mandato na Prefeitura iniciaria em maio. Ficou para junho. Talvez!

Conceda-se: o prefeito Cezar Schirmer (assim como todo seu governo e a própria comunidade) foi pego no contrapé pela tragédia. Demonstrou, claramente, seu abalo. Há quem diga que o comandante não tem o direito de sentir isso, pois contamina o espírito da tropa. E todos devem andar juntos. É. Pode ser. Mas não adianta mais ficar falando sobre isso. O que interessa é Santa Maria. E ela não é Schirmer. É ele e mais 270 mil e um balaio de sonhos de desenvolvimento.

Dito isto, ao que o titular do gabinete principal do Palacete da SUCV afirmou em entrevista ao Diário de Santa Maria em de abril, e que foi comentado AQUI:

“…novo governo vai começar efetivamente em maio e deve enviar o projeto de reforma administrativa à Câmara nos próximos dias. Disse que, assim como a cidade, a prefeitura andou mais devagar, impactada pela tragédia, mas é chegada a hora de reagir…”

Três dias depois, o sítio, também COMENTANDO reportagem do DSM, lembrava que:

PREFEITURA. 2° mandato de Schirmer inicia com “seis a oito secretários” novos, deduz-se de notícia do DSM

Lamentavelmente para Schirmer e, sobretudo, para Santa Maria, o roteiro não saiu como o planejado. A proposta de reforma (meros retoques em projeto enviado antes da tragédia, e ainda por cima REPLETO de erros formais) só CHEGARIA à Câmara em 30 de abril. Corrigindo os “equívocos” e parando nas comissões, o fato é que o mês de maio inteiro passou e, até agora, nada de reforma. E, consequentemente, nada de segundo mandato.

A Prefeitura, por conta disso, segue trabalhando por inércia. Afinal, as coisas têm que andar e os diligentes secretários que permanecem, mais os servidores, garantem que a administração não pare de vez. Avançar? Bem, aí já seria pedir demais. Isso depende do comandante. Que, a menos que mude de ideia, vai mudar metade do primeiro escalão. E, ainda que não diga, claro, não tem nomes como os que gostaria para pastas vitais. Sem falar que ficará duas semanas fora da cidade neste mês. E nem se cogita citar aqui a questão da CPI da Kiss, sob responsabilidade governista na Câmara de Vereadores.

Mas a cidade sobrevive também a isso. Mesmo que o segundo mandato não comece nem em junho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Pelo amor de Deus! Quando afinal esta bendita “Reforma Administrativa” irá finalmente sair do “forno”? Será ainda neste ano,…ou ainda neste mandato?

  2. Ele citou o ano? Maio de 2014, 15 ou 16.
    Até lá muita viagem e preparo do substituto.
    Quem será?
    Quem quer ter seu nome associado ao Schirmer?
    Coligação com PMDB? Quem?
    Estou curioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo