LUNETA ELETRÔNICA. Pauta a Assembléia tem. Mas e o jogo? Isso vale também para a Câmara. Ah, e Restinga Seca
* Nada menos que 26 proposições estão APTAS à votação, pelos deputados estaduais. Inclusive uma que tranca a pauta, se não for decidida: no caso a autorização de permuta de prédio da Fase em Porto Alegre, por área construída.
* O difícil, cá entre nós, e ser votado o que for nesta terça-feira, data de estréia do Brasil na Copa do Mundo de futebol, na África do Sul. Taaalvez na quarta. Taaalvez.
* Ah, de cambulhada entra também o projeto de aumento do piso salarial regional. A proposta aponta 6,9% de reajuste.
* Decisão sobre o que será ou não votado acontece no final da manhã desta terça, na tradicional reunião do Colégio de Líderes partidários.
* Pensa que é privilégio da Assembléia Legislativa (ou da Câmara ou do Senado, como escrevi na madrugada de ontem)? Ledo engano. Na-na-ni-na-não!
* O parlamento da comuna da boca do monte antecipou a sessão ordinária – que, aliás, nunca começa no horário marcado, das 3 da tarde. Excepcionalmente, hoje o início está marcado para duas horas antes. Então, tá.
* Só tem um detalhe: a Ordem do Dia, pelo menos até o início desta madrugada, não estava no sítio do parlamento. O que quer dizer uma entre duas possibilidades.
* A primeira é que não há assunto algum para ser discutido. A segunda é que, mesmo havendo, o que teremos, objetivamente, é uma sessão vapt-vupt. O repórter vota nesta.
* Enquanto isso, o deputado Nelson Marchezan Jr dá conta que, a pedido do vereador e presidente do PSDB de Restinga Seca, Márcio Ercílio Rohde, liberou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição de um veículo para o município.
* No fim da semana passada, foi protocolado junto à Secretaria Estadual da Saúde, o projeto para a aquisição do veículo, que será utilizado no transporte de pacientes do SUS que necessitam de atendimento médico em Santa Maria.
* Marchezan disse que está trabalhando para a liberação dos recursos o mais breve possível, devido o prazo para empenho, que encerra- em 3 de julho, em virtude da lei eleitoral.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.