Estado

NUM SÓ DIA. Pimenta recebe títulos de Cidadão de Seberi e Caçapava do Sul

Reconheço que o dia foi pra lá de puxado para este vivente. E por isso acabei concentrando um grande número de notas nesse final de noite. Dada essa desculpa esfarrapada (a ninguém importa, afinal de contas, que este sítio seja totalmente feito pelo editor, da busca e recebimento de informações, passando pelos textos e liberação – e eventual mediação – de comentários), digo que a nota a seguir deveria ter sido publicada bem antes.
Mas, enfim, ressalvada a questão cronológica (neste momento, um dos fatos, presumo, deve já ter sido realizado), é importante a informação: o deputado federal santa-mariense Paulo Pimenta (PT) é homenageado, no mesmo dia, esta sexta-feira que já está terminando, em dois municípios distantes, entre si, quase 400 km. Confira os detalhes no material enviado no início da tarde de hoje pela assessoria do parlamentar:

Seberi e Caçapava do Sul homenageiam deputado Pimenta

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu na manhã desta sexta-feira (4) o título de Cidadão Seberiense. A proposição foi de autoria do vereador Gilberto Dalla Nora e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores daquela Câmara Municipal. A homenagem a Pimenta deve-se ao fato de o petista ser reconhecido como um dos principais responsáveis pela instalação da CESNORS na região do Alto Uruguai.

Após a cerimônia em Seberi, Pimenta viajou cerca de 400 quilômetros até Caçapava do Sul, onde também será homenageado com o título de Cidadão Caçapavano, logo mais à noite. Neste caso, a criação da Universidade Federal do Pampa, uma das maiores marcas do trabalho de Pimenta, e a instalação de uma unidade da Unipampa em Caçapava justificam a homenagem oferecida por esta comunidade ao petista. O autor do requerimento foi vereador Luiz Fernando Torres.

Em sua trajetória pública, Pimenta já recebeu o título de Cidadão de Fontoura Xavier, Silveira Martins, do município de Jaboticaba, Capão do Cipó e de Frederico Westphalen. Segundo Pimenta, “essas distinções são o maior reconhecimento que uma pessoa que exerce função pública pode receber”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo