SAIA JUSTA. Professora, ao receber prêmio da Prefeitura, cobra suplementação salarial atrasada
A prefeitura entregou hoje, no final da manhã, os prêmios de Responsabilidade Social e Ambiental. Entre os quatro agraciados, a escola municipal Edy Maia Bertoia. No momento em que recebeu a honraria, uma professora… Bem, leia você mesmo o texto produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais:
“Projeto da EMEF Edy Maia Bertoia recebe prêmio
As professoras municipais Ladi da Silva Mayer e Maria de Lurdes Machado conquistaram o primeiro lugar, na categoria escola, no “Prêmio de Responsabilidade Social e Ambiental 2010”, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Proteção Ambiental. A entrega aconteceu durante a reunião-almoço no restaurante Palace Iguaria (anexo ao hotel Itaimbé), na manhã desta quarta-feira (9). A honraria foi entregue pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo secretário de Proteção Ambiental Luiz Alberto Carvalho Júnior.
Para a surpresa das autoridades, a premiação foi também um momento de desabafo. Ao receber o certificado de primeiro lugar, a professora Ladi da Silva Mayer aproveitou para cobrar os dois meses de suplementação atrasada. “Nós agradecemos o prêmio de reconhecimento pelo projeto desenvolvido. Mas eu também gostaria de receber meu salário de 20 horas em regime suplementar de trabalho, devido de dois meses. Foi um trabalho feito com dedicação. E a prova disso está aqui sendo entregue pelos senhores, na presença de todos. Pois assim, com nossos salários em dia, nós, professores municipais, conseguiremos ‘fazer mais e melhor’. Contamos com a valorização da educação”, disse Ladi em agradecimento ao prêmio. O projeto é desenvolvido na escola Edy Maia Bertoia desde 2005 e envolve alunos de todas as séries em atividades como cultivo de hortaliças e reciclagem, entre outras.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
No meu entendimento só poderia ter CC como Secretário, mas isso é outro assunto e, me perdoe o Leandro, nunca será a solução pois esses cargos nunca deixarão de ser usados para encostar cabos eleitorais. Acredito que a educação não tem problemas financeiros, o que precisa é uma boa gestão dos recursos disponíveis. Tem que ter coragem e investir, e deixar de escutar determinadas pessoas, ditas “donas da verdade”, que em nada contribuem para o crescimento da educação. E vou mais longe, essas pessoas tornam-se verdadeiras barreiras que impedem o desenvolvimento de toda a máquina pública. Desta vez a resposta veio, como diria o Copetti, em forma de um direto e nocauteou todos que estavam lá. Mas era necessário ser assim??? Não seria mais simples e menos problemático terem efetuado o pagamento da professora e pronto??? Na mesa de quem parou a autorização para o pagamento ser efetuado??? Sr. Prefeito, dê uma analisada neste trâmite e puna quem lhe colocou nesta situação lamentável. E, quem sabe, escape de outras tantas saias justas.
Falando em Educação, algum tempo atrás foi mostrado nos jornais alguns problemas estruturais.
Solução: Se demitirem dois Ccs de cada pasta, daqueles que ganham muito e as vezes apresentam pouco resultado (ou nenhum), etc… dá para fazer alguns consertos.
Sei lá, é uma dica. Fazer economia de um lado para gastar em outro mais útil…
Claudemir, volto a comentar que essa administração não está levando a sério a missão de comandar uma cidade do porte de Santa Maria. A Educação continua sendo alvo de abandono, e quem tenta voar sozinho é forçado a descer para não ser derrubado. Estou preocupado não pelo fato de estarmos com 18 meses de governo, nem porque falta 30 meses para o final dele, mas porque não se fez nada e a perspectiva de se fazer algo é nula. Me perdoe se insisto com isso, mas um governo que não se preocupa com a educação não merece respeito e consideração. Acho que o Secretário Roth ainda não entendeu a diferença da cultura para educação. Na cultura ele podia ficar esperando o tempo passar, mas na educação não pode. Veja bem, nem uma equipe pedagógica ele formou. Por favor façam alguma coisa. Se acham que os professores não merecem respeito, pensem nos alunos e em seus familiares que tem o poder do voto.
Caro Franz Ferdinand,procurando responder sua pergunta,tenho certeza que o Prefeito schimer e o secretario não puderam responder nada NADA porque foram à N O C A U T E, e estão sendo abanados até agora. (NOTA DO EDITOR: sem querer dar lição de moral em ninguém, muito menos querer dizer como se devem comportar os comentaristas, que bom que o Copetti entendeu. Afinal de contas, se pode atingir o mesmo objetivo sem ofender pessoalmente ninguém. Gratíssimo pela compreensão. E cumprimentos!)
Qual o problema do NOCAUTE caro Claudemir? (NOTA DO EDITOR: nenhum, amigo. O problema era outra palavra, também escrita em maiúsculas, mas não por isso. Era ofensiva demais, na avaliação do sítio. Se usasse outra, o verto seria removido e o NOCAUTE garantido, com o perdão da brincadeira).
E o prefeito e o seu secretário disseram algo a respeito da solicitação da professora?