Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Pesquisa

O CARA. Lula segue por cima da carne seca. 69% aprovam o governo e 81% a ele próprio

Não deixa de ser curioso o comportamento da mídia grandona. Se bem que a gente já anda acostumado (e os leitores deste nem sempre humilde sítio sempre que possível são lembrados, também). Mas chega a ser risível a ênfase dada, por exemplo, pel’O Estado de São Paulo (ao menos na sua versão online), para o acréscimo de 1% na desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: de 16% para 17%. Poois é. Deixou em segundo plano a aprovação que cresceu o mesmo mísero 1%, embora seja, agora de “só” 81%. A quem será pretendem enganar? Que coisa!

Lula só pode mesmo é não dar bola para as interpretações da mídia grandona
Lula só pode mesmo é não dar bola para as interpretações da mídia grandona

 Ah, e os números do parágrafo anterior se referem à aprovação pessoal do Presidente. Já o governo dele, o melhor avaliado da história do Brasil (são os números, fazer o quê?!), tem a chancela de mais de 2/3 dos pesquisados pelo Ibope entre os dias 11 e 14 de setembro passados, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria.

Divulgada no final da manhã, pesquisa realizada entre os dias 11 e 14 passados em todo o país, pelo Ibope, aponta (com margem de erro de 2% para mais ou para menos) um imperceptível crescimento na já elevada aprovação do governo federal: 69%. – eram 68% no levantamento anterior.

Há, claro, números para todos os gostos, como você pode verificar na reportagem d’O Estadão, em cujo sítio você encontrará também outras reportagens sobre a pesquisa do Ibope. Fiquemos, aqui, com a que abre a cobertura. O texto é assinado por Fabio Graner, com foto de Ricardo Stuckert, da SCS/Pr. A seguir:

Aprovação ao presidente Lula se mantém estável, diz CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo Lula subiu em setembro, atingindo 69%, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira, 22. No levantamento de junho, o índice de ótimo/bom para o governo Lula era de 68%. A oscilação ocorreu dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos porcentuais. A avaliação regular do governo Lula caiu de 24% para 22%, na mesma base de comparação, enquanto o índice de ruim/péssimo subiu de 8% para 9%.

A aprovação pessoal ao presidente Lula subiu de 80% para 81%, mas a desaprovação também subiu, passando de 16% para 17%, entre junho e setembro. Houve queda no índice dos que não sabem ou não responderam, que passou de 4% para 2%.
De acordo com a pesquisa, a nota média para o governo Lula subiu de 7,5 para 7,6, em escala de
zero a 10. Já a confiança no presidente ficou estável, em 76%, enquanto 22% disseram não confiar no presidente, ante 21% no levantamento anterior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo