ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “A renúncia da líder do governo, Maria de Lourdes, história ainda não contada”

Luneta

A corrente “PT Amplo”, que tem como líder maior o deputado federal Paulo Pimenta, aumenta sua (já bastante grande) força interna no petismo da boca do monte.

É a dedução óbvia do colunista, a partir de informação do parlamentar, divulgada no “Twitter”, o portal dos microblogs na internet.

Escreveu Pimenta, na última terça-feira: “Movimento Evangélico Cristão, liderado pelo vereador Fort anuncia seu ingresso no PT Amplo. Sejam muito bem-vindos!”

Trata-se, na verdade, de um grupo bastante engajado, originário sobretudo da zona norte da cidade e que segue a liderança do vereador petista Luiz Carlos Fort.

Resumo da ópera: mais militantes que se juntam à campanha de Paulo Pimenta à reeleição. E que também apóiam o ex-prefeito Valdeci Oliveira, para a Assembléia.

Aliás, Valdeci lança oficialmente sua campanha na próxima terça, com plenária no clube Comercial. O ex-prefeito aproveitará a oportunidade para tornar públicos, também, o “jingle” e o “slogan” que embalarão sua tentativa de chegar à AL.

Sandra Rebelato deverá privilegiar, na busca de uma vaga na Assembléia Legisltiva, o apoio de José Farret, a quem substituiu no PP santa-mariense, como candidata.

Ainda está para ser contada a história da renúncia de Maria de Lourdes Castro à liderança do PMDB, na Câmara de Vereadores.

Pode ser (é o que se especula, nos corredores) pura e simples desconsideração para com a figura do líder, qualquer que seja ele.  Ah, vai sobrar para um não peemedebista. Mas…

Dos candidatos santa-marienses a deputado, dois ainda estavam ausentes do Twitter. Desde o meio desta semana, Jorge Pozzobom aderiu. Agora só falta um. Aliás, uma.

Empresário do ano 2010, ex-presidente da Cacism e CDL, Carlos Costa Beber, é o papo desta semana no Claudemir Pereira Café. Não faltou assunto, pode acreditar.

O programa pode ser assistido nesta segunda, às 21 h, na TV Santa Maria – com reprises na quarta, às 22h, e na sexta, às 20h. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho.

Você pode seguir o colunista a qualquer momento no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br – que ultrapassou os 520 mil acessos em junho. Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois é verdade Copetti.
    Na campanha atual para vereador, o ilustrissimo demagogo e o senhor prefeito estiveram umas 2 vezes na rua prometendo a luz. Passou-se mais de 1 ano 3 meses após os postes foram colocados, mas devido a uma ação dos moradores.
    Ou seja, aqui, Tubias não é mais bem vindo. Mais de 300 votos perdidos.
    E outro adendo, que relatório mais básiquinho os dos vereadores para justificar diária.
    “A viagem foi realizada para cumprir agenda junto a Assembléia Legislativa que teve como objetivo solucianar problemas referentes a comunidade” By Tubias Calil
    Realmente são relatórios esclarecedores.

  2. Nessas eleições fico abismado co ma falta de qualidade dos candidatos, uns já eleitos e outros na espera e com a esperança de eleger
    Não acredito que mais uma vez, depois do ficha limpa, cpi do detran e todos os escândalos que abalaram o estado que a população votará em candidatos com o caráter duvidoso e a postura forjada nas sementes de um pensamento maquiavélico e oportunista
    Vejo carros adesivados, gabinetes móveis, placas disfarçadas, apertos de mãos forçados e sorrisos mentirosos daqueles que fazem da nossa política a vergonha do nosso país
    Cadê a vergonha na cara!
    Pior que eu sei que o povo é burro mesmo, poucos sabem diferenciar estas diferenças e os que diferenciam em sua maioria são comprados por esta classe de criminosos
    E ainda por cima vimos ministros do stf liberarem eles, eta paízinho corrupto por natureza! Uma camarilha! Uma máfia!

    Aqui em SM temos alguns exemplos, tanto na esfera federal quanto na aspiração por uma vaga estadual, fico horrorizado só de pensar que mais uma vez o mito da licitação se relegerá e o mascote do balão mágico irá pra POA! Sinceramente não penso nisso!Mas infelizmente nosso legado é triste!
    Muito triste!

  3. Só vota no tubias quem não conhece o tubias,deve tá prometendo muita,mas muiiiiiita coisa ,até festival de balonismo pelos arredores de Santa Maria ,como ele disse na ultima eleição “Faltou o voto dos colonos das cidades pequenas”. O que será que o tubias prometeu para o Ruy Gabriel?

  4. Gostaria, de um dia ler vossa coluna e ver algum comentário sobre o Vereador Tubias Calil, principamente as possibilidades do mesmo se eleger, pois, em nossa região (Vale do Jaguari) de São Pedro do Sul para a fronteira, hoje é candidato preferencial do PMDB e acriditamos que faremos mais de dez mil votos para o mesmo e assim, depois de muitos anos,(ùltimo foi o schirmer) teremos um Deputado Estadual do PMDB na região. abraços

  5. O deputado Paulo Pimenta merece todo apoio, afinal, ninguém trouxe mais $ pra Santa Maria do que ele. Espero que possamos, nós eleitores, da nossa Boca do Monte, não só mantè-lo lá, como eleger mais um buscador de benefício$ pra nossa city.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo