ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Na Luneta, Pimenta, Renan e o troco da Petrobrás para a Feisma. E mais…”

Luneta

Paulo Pimenta festeja a chegada de um veterano cabo eleitoral: Renan Kurtz,  do qual o petista foi vice, na disputa pela prefeitura e que, em 2008, apoiou o peemedebista Cezar Schirmer.

Aliás, outro motivo que deixou o candidato faceiro foi a confirmação de que sua participação no encaminhamento do pedido garantiu R$ 20 mil da Petrobrás, que virou patrocinadora da próxima Feisma.

Os encontros “Cacism por Santa Maria”, promovidos mensalmente pela maior entidade empresarial da cidade tem trazido à luz problemas comuns, mas fundamentais. E que merecem a devida atenção do poder público.

Foi assim ainda em abril, quando Camobi em peso cobrou da Corsan (e do representante da governadora, que estava presente) uma solução para a questão do saneamento.

E agora, na zona nordeste (Perpétuo Socorro, por exemplo), a grande preocupação é o trânsito. Que foi tratado numa reunião extra com o Escritório da Cidade. Assim é que tem que ser. Diálogo não faz mal, ao contrário.

Dos candidatos competitivos ao parlamento, por Santa Maria, não falta mais ninguém no Twitter, o badalado portal dos microblogs da internet.

A última a aderir foi a vereadora, e concorrente a uma vaga na Assembléia Legislativa, Sandra Rebelato, do PP. Ela própria, ou sua assessoria, dão pitacos diários pela rede.

Sandra corre contra o tempo, em sua campanha. O objetivo (e parece claro e correto) é buscar o espólio eleitoral de José Farret. Que não é pequeno. Mas tem outros interessados, também.

Cronista de A Razão, radialista e professor, e agora diretor eleito do Centro de Artes e Letras da UFSM, Pedro Bum Santos é o papo desta semana no Claudemir Pereira Café.

Pedro, que é bastante conhecido também por ser narrador de futebol (agora apenas eventualmente) garante qualidade à conversa. Qualquer que seja ela.

O Claudemir Pereira Café pode ser assistido nesta segunda, às 21 h, na TV Santa Maria – com reprises na quarta, às 22h, e na sexta, às 20h. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho.

Você pode seguir o colunista a qualquer momento no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br – que ultrapassou os 520 mil acessos em junho. Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo