ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feira do Mercosul começa na próxima sexta e tem programação já definida
Recebi e reproduzo material produzido pela assessoria de imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança, especial para a Feira de Economia Solidária, que, em sua 6ª edição, começa na próxima sexta-feira, dia 9. Está definida a programação do evento e de uma série de outros fatos paralelos, todos da maior importância. O texto é de Tiago Machado. A seguir:
“Feira de Economia Solidária tem programação definida
A 6ª Feira de Economia Solidária dos Países Mercosul e 17ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo, evento que acontece no próximo final de semana, entre 9 e 11 de julho, em Santa Maria, está com a sua programação definida (ver texto abaixo). Durante os três dias do evento e na sua véspera, o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, situado no bairro Medianeira, será palco de mais de 100 atividades, entre seminários, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais, lançamentos de projetos, reuniões, mobilizações, mostras e homenagens. A abertura oficial da feira ocorrerá às 16h, mas antes será realizada a 6ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz. A programação integral do evento pode ser acompanhada na internet pelos sites www.esperancacooesperanca.org.br e www.diocesesantamaria.org.br
Dentro da feira, também ocorrerão outros eventos de dimensão nacional e internacional, como o Levante da Juventude, que reunirá cerca de 400 pessoas, a Mostra da Biodiversidade e o Seminário Latino-Americano de Economia Solidária. Também durante a feira será lançada uma campanha de ajuda aos desabrigados pelas chuvas em Alagoas e em Pernambuco e uma campanha de coleta de assinaturas para o projeto de lei que estabelece o Marco Legal da Economia Solidária.
Conforme a comissão organizadora da Feira, milhares de pessoas de diversos países da América Latina estarão no evento. Será disponibilizado espaço com computador para os veículos de comunicação que cobrirem as atividades e também telão para o público assistir a final da Copa do Mundo da África no domingo dia 11 de julho.
A cerimônia de encerramento da feira acontecerá às 18h de domingo (11). A Feira de Economia acontece desde 1994 em Santa Maria. Ela faz parte do Programa Nacional de Feiras e também integra a programação do Fórum Social Mundial.”
PARA LER A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tá faltando COERENCIA para a Irma Lourdes,ela era contra o Schirmer,atualmente ao que parece tá do lado do prefeito,que será que aconteceu? quem esta perdendo com isso é a economia solidaria que perde espaço,as bancas na praça não são para serem permanentes,acho que o dinheiro tá falando mais alto,pois é ………
Me contaram que a Irmã abriu mão da praça Saldanha Marinho, será verdade?Deve tá dando uma saudade de outros tempos…ou pode estar ganhando coisa melhor, sabe-se lá.
Tem Bispo que é Shirmista de carteirinha.