EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feiras dizem até logo. Próximo evento já tem data marcada

Um grande abraço coletivo, chamado e incentivado pelo bispo Dom Hélio Rubert. A leitura da Carta Final (que você pode conferir na seção artigos, onde a publiquei há instantes, conforme link que você acessa ao final deste texto). E o anúncio da data do próximo evento: entre 8 e 10 de julho de 2010.

Abraço coletivo no fim da Feira. E anúncio do próximo grande evento da economia solidária

Isso, e mais um sem número de dados positivos, tudo só poderia servir de motivo para a comemoração da irmã Lourdes Dill, em nome do projeto Esperança/Cooesperança, a coordenadora geral da 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 17ª Feira Estadual do Cooperativismo, encerradas ontem à tardinha no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister.

Os detalhes de tudo isso, e mais alguma coisa, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa dos eventos. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Encerramento da Feira da Economia Solidária já lança evento do ano que vem

Nem havia sido encerrada a 6ª Feira da Economia Solidária dos Países do Mercosul e 17 Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo (Feicoop) quando foi divulgada, no final da tarde deste domingo (11), a data da feira no ano que vem. Em 2011, o evento acontecerá de 8 a 10 de julho e as primeiras reuniões preparativas já iniciam nesta semana. A data foi anunciada pela coordenadora geral da Feicoop, irmã Lourdes Dill. A coordenadora comemorou muito os números da feira deste ano: 140 mil visitantes, dado calculado pela Brigada Militar, 780 expositores, quatro mil grupos de economia solidária em rede presentes, 11 países e 425 municípios representados. E durante os três dias de evento não foi registrada nenhuma ocorrência policial. “Só há ocorrências onde há vícios e a feira não é um espaço para isso, é um espaço para a construção, para o debate e para a solidariedade”, ressaltou.

Durante a solenidade de encerramento, foram lidas moções dos povos indígenas e a carta da 6ª Feira de Economia Solidária. O documento foi produzido em conjunto pelos diversos grupos e entidades que participaram do evento. Além destacar todas as atividades desenvolvidas na feira, a carta propõe uma série de compromissos para o fortalecimento da economia solidária e do cooperativismo. Entre eles a ampliação do orçamento destinado para os setores produtivos e para os segmentos que têm compromisso com a geração de trabalho e renda.

A solenidade foi encerrada com a música de Antônio Gringo e com um grande abraço coletivo promovido pelo bispo Dom Hélio Adelar Rubert, o qual reuniu mais de 200 pessoas. Em 2011, de 8 a 10 de julho, toda esta mobilização de público, de atividades e de debates retorna a Santa Maria.”

PARA LER A CARTA FINAL DE SANTA MARIA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo