EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feiras encerram com 780 expositores e 140 mil visitantes

Daqui a pouco acontece a solenidade de encerramento da 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 17ª Feira Estadual do Cooperativismo. Os organizadores, do Projeto Esperança/Cooesperança, comemoram o número de visitantes, 140 mil, e o de expositores, 780. Mais detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa dos eventos. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

140 mil pessoas na 6ª Feira da Economia Solidária

A comissão organizadora da 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 17ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) confirmou, na tarde deste domingo (11), os números do evento realizado neste final de semana em Santa Maria. Conforme a contagem feita pela Brigada Militar e repassada aos organizadores, 140 mil pessoas visitaram o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e os demais locais onde foram realizados atividades da Feicoop 2010, como o Colégio Irmão José Otão e os cinco lonões de debates montados nos fundos do Santuário da Medianeira. O público praticamente iguala o registrado em 2008, quando foi realizada a feira dos 150 anos de Santa Maria.

Além do público visitante, foi confirmada a presença de 780 expositores e de quatro mil empreendimentos que atuam em rede. Também estiveram representados na feira um total de 11 países, 425 municípios, 27 estados brasileiros e 220 entidades e organizações.  “Os números foram muitos positivos nesta retomada da feira em 2010 após o impedimento ocorrido no ano passado. O tempo só não ajudou na sexta, mas no sábado e no domingo, com a bênção de Dom Ivo, tivemos sol e um grande público veio visitar a feira. Santa Maria mais uma vez demonstra que é a capital mundial da Economia Solidária”, disse a coordenadora do evento, irmã Lourdes Dill, ao comentar os números do evento.

Às 18h deste domingo, será realizada a cerimônia de encerramento oficial no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. Na solenidade, será divulgada a carta da feira deste ano e o lançamento do 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 18ª Feira Estadual do Cooperativismo, que ocorrerão em 2011 em Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo