AssembleiaEducaçãoEstadoTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. AL, por uma grande maioria, aprovava plano plurianual sem o Piso do Magistério

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 30 de setembro de 2015, quarta:

ESTADO. Assembleia aprova Plano Plurianual e, até 2019, é descartado pagamento do piso do magistério

Um plano realista e adequado, dizem, simplificadamente, os governistas – que, por sinal, conquistaram ampla maioria (38 votos a 13) para aprovar a proposta – acerca do Plano Plurianual discutido e votado ontem, na Assembleia Legislativa.

A oposição, obviamente, tem posição diferente. O santa-mariense Valdeci Oliveira, por exemplo, aproveitou a discussão para analisar os primeiros 10s meses deJosé Ivo Sartori. E fez uma série de cobranças, como você pode conferir no linque aposto no final desta nota.

Uma das questões que deixou particularmente “pe” da vida a oposição é a do funcionalismo. Notadamente o magistério, que ficou sem garantia (pelo contrário) do pagamento de sua principal reivindicação, o Piso Nacional.

Para saber mais do que foi aprovado, vale conferir o material publicado na versão online do jornal Correio do Povo. A foto é da Agência de Notícias do Legislativo. A seguir:

Assembleia aprova Plano Plurianual

…Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta terça-feira o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. O PPA é o conjunto de diretrizes e metas nos quatro eixos propostos pelo governo Sartori: Economia, Social, Infraestrutura e Ambiente e Governança. Ao todo, 85 programas de investimentos regionalizados para os próximos quatro anos. Ele estabelece 219 indicadores a

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é improvável que, hoje, o Governo Sartori tenha a mesma maioria, como já se notou em votações recentes. Mas, então, a base estava unida. E o resultado está aí em cima.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo