Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010Política

ENTÃO, POR QUÊ!?. Político, como regra, sabe até mesmo quando vai perder a eleição. Só não diz

Uma interessante análise foi produzida pelo jornalista Ricardo Noblat, no seu sítio. Imagino, inclusive, que muita gente de cair de paulada em cima dele, pela opinião exposta a partir das últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

Não importa muito, penso, o que ele imagina deva acontecer em 3 de outubro. Prefiro chamar a atenção para outro fato (que muita gente gostaria não fosse escrita), que Noblat, do alto de sua experiência, expõe com bastante naturalidade: algumas candidaturas nascem mortas. E seus autores têm amplo conhecimento disso. Então, por que concorrem? Leia você mesmo a resposta, em trecho do comentário do jornalista, que reproduzo a seguir:

Graça mantida

… Você acha, por exemplo, que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) queria ser candidato outra vez ao governo de Pernambuco? Pois será para que o PSDB nacional tenha um palanque no Estado.

Jarbas acredita que derrotará Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição? Acredita em uma vitória de Serra? Somente se a campanha de Serra fosse radicalmente reformulada, confessou ele outro dia numa roda de amigos em Brasília.

Haverá reformulação? Jarbas duvida. Então por que ele é candidato a uma derrota mais ou menos certa? Porque é amigo de Serra. Porque tem mais quatro anos de mandato como senador e não ficará ao relento.

Geddel Vieira Lima (PMDB) é candidato ao governo da Bahia porque se perder sairá candidato daqui a dois anos à prefeitura de Salvador. E candidato forte. Caso se eleja prefeito ocupará o cargo durante dois anos à espera da próxima eleição para governador.

A Câmara dos Deputados não o atrai mais. É moço. Quer governar seu Estado.

Mais moço do que ele é Indio da Costa (DEM), o vice de Serra. Não se imagina vice. O DEM imagina vê-lo como prefeito do Rio e, mais adiante, governador…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo