Câmara de VereadoresEducaçãoPrefeituraSanta MariaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. CDL e Valdeci, cadê a CPPM?, a grandeza de Maria de Lourdes…

* O atual governo da comuna engavetou a Comissão de Paisagem Pública Municipal (CPPM), bastante ativa e responsável por inúmeras mudanças no cenário santa-mariense, cuidando de impedir a poluição visual da cidade.

* Esse fato (o descumprimento da lei – no caso, o Código de Posturas), foi cobrado nesta quinta-feira pelo vereador (e ex-vice-prefeito) Werner Rempel.

* Mais: conforme relato da assessoria de imprensa do Legislativo, salientou que “em todas as cidades do mundo há esta preocupação, pois a paisagem urbana não pode passar uma ideia opressiva aos seus moradores e visitantes.”

* Ainda a propósito da sessão desta quinta, no Legislativo, chamou a atenção a grandeza (que não é vista em todos os edis governistas) de Maria de Lourdes Castro.

* Sempre de acordo com o relato produzido pela AI/CV, a peemedebista, na tribuna, entre outros assuntos tratados, se referiu ao shopping popular (Independência).

* A respeito, Maria de Lourdes “elogiou os ex-prefeito Valdeci Oliveira e o atual prefeito Cezar Schirmer pelas iniciativas na implantação do shopping popular de Santa Maria.”

* E disse mais a vereadora, ao louvar Valdeci e Schirmer: “o primeiro por ter iniciado o processo e o segundo pela forma responsável e respeitosa como administrou a transferência dos camelôs… para o seu novo e digno local de trabalho”.

* Cá entre nós, as manifestações de Maria de Lourdes, do jeito que as coisas são produzidas na política de Santa Maria, são dignas de ser enaltecidas.

* Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) enviou correspondência ao ex-prefeito Valdeci Oliveira, em reconhecimento ao trabalho feito para a viabilização do shopping popular.

* A entidade empresarial, por certo, está lembrando que tudo começou com a compra do prédio do Cine Independência, proposta bancada por Valdeci e avalizada pela Câmara de Vereadores.

* Aliás, o ex-comandante do Executivo dá a largada oficial para a campanha à Assembléia Legislativa na próxima terça-feira.

* A partir das 7 da noite, Valdeci comanda, no Clube Comercial, um grande encontro de mobilização, esperando receber apoiadores de todas as regiões da cidade.

* Como ouvi de um dos organizadores do trololó, na ocasião serão apresentados o “jingle” e o “slogan” da campanha.

Relações Internacionais com Denardin: objetivos do curso e lançamento de revista

* O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Airton Denardin, papeou nesta quinta-feira, com um grupo oriundo do curso de Relações Internacionais da UFSM – como mostra a foto de Pedro Pavan, da AI/CV.

* Cinco alunos e o vice-coordenador, José Renato Ferraz da Silveira, apresentaram a Denardin os objetivos do curso e informaram do lançamento da revista Interações Internacionais – produzida pelo alunado e os docentes.

* Aliás, o lançamento da publicação se dará na segunda quinzena de agosto, na própria Câmara de Vereadores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Concordo a vereadora Maria De Lurdes é um grande vereadora uma pena que esta no PMDB que logo logo vai puxar tapete dela….abraços

  2. Vou fazer coro com voce Claudemir, essa menina é muito sensata, espero que os outros vereadores aprendam alguma coisa com ela.

  3. Quero saudar a vereada Maria de Lurdes, pelo seu discurso e reconhecer o trabalho feito pelo prefeito Valdeci,e tambem elogiar o prefeito Shirmer, por ter dado continuidade a essas obras tão importantes para nosso cidade, pois este tipo de reconhecimento não acontecia com os vereadores de oposição da legislatura pasada, continue assim vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo