EconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoEleições 2010UFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Os políticos na Feicoop, os seis anos da dupla Felipe/Dalvan na UFSM…

* Um encontro inusitado entre políticos locais após a abertura oficial da Feira do Mercosul, no fim da tarde desta sexta-feira.

O prefeito e três candidatos, inclusive o ex-prefeito. Os do meio estarão rindo de quê?

* Dos quatro da foto (feita por Tiago Machado) o prefeito Cezar Schirmer participou do ato de abertura no palanque, ao contrário dos demais: Tubias Calil, Vilmar Galvão e Valdeci Oliveira.

* Pelo que se percebe na imagem, aliás, deve estar superado o episódio ocorrido entre Galvão e Tubias, em que ambos partiram para os sopapos, na legislatura passada.

* Ah, também foram presenças importantes na Feira, nesta sexta, um deputado, Paulo Pimenta, e outro que pretende ser, Jorge Pozzobom.

* Pimenta, como informou sua assessoria ao sítio, aproveitou a oportunidade para conversar com expositores de diversas cidades e países.

* Quem participará do evento neste sábado, como o sítio ANTECIPOU ainda na noite de quinta-feira, é o petista Tarso Genro, candidato ao Governo do Estado.

* Ele estará no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister, no meio da tarde deste sábado.

* A dupla Felipe Muller/Dalvan Reinert completou, quinta-feira, seis meses à frente da reitoria da UFSM. A propósito, concedeu entrevista à TV Campus, conduzida por Gilson Piber (também colaborador deste sítio).

* Entre outras questões, Muller lembrou da expansão da Universidade que, “de 2,2 mil vagas oferecidas antes de início das ampliações, atualmente a UFSM oferece em torno de 4,5 mil.”

* Aliás, esse número, incrivelmente, é superior ao número de fomrandos de ensino médio de todas as escolas de Santa Maria. O que, de certa forma, explica a expansão, também, de campi – que, por sinal, comportam mais 70 obras em andamento, disse o reitor.

* A entrevista é bastante elucidativa – concorde-se ou não com o que está acontecendo no interior da instituição.Se você quiser conferir um resumo, acompanhe AQUI reportagem publicada no sítio da instituição.

* Que não se diga que Sandra Feltrin, candidata a deputada estadual pelo PSOL, é discreta em sua campanha. Aliás, nem os outros. Mas sua assessoria é eficiente.

* É ela que dá conta da panfletagem (“é a primeira a sair às ruas” acontecida no final da tarde desta sexta-feira no centro da cidade – o que permite deduzir que não foi à abertura da Feira da Economia Solidária.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Franciéle Nascimento Portella

    Francisco Portella e Jurema são meus pais. Sempre nos ensinaram a manter o espírito de solidariedade para com a nossa comunidade. O Sopão e as festas comunitárias passam pela sala de nossa casa, crescemos convivendo com os moradores do bairro. Parabéns pai pela coragem em expor esses problemas, poderia ter se intimidado, mas não, como sempre, foi à luta. È motivo de orgulho para a mãe, meus irmãos e eu.

  2. Mensagem à Imprensa
    A Escola de Samba Barão de Itararé traz a Santa Maria a melhor escola de samba do Rio Grande do Sul, a Unidos da Cova da Onça, Bi- Campeã do carnaval de Uruguaiana, dia 21 de janeiro, a partir das 22 horas. Nesta oportunidade estaremos inaugurando as novas instalações da quadra e lançando nosso tema de enredo para o carnaval de 2012.
    Neste ano, a Barão de Itararé homenageia o bloco afro baiano Ilê Ayê, primeiro bloco afro do Brasil. A barão convida os diferentes segmentos do povo negro para saudar o Ilê Ayê, símbolo de resistência e valorização da cultura negra. Assim, a barão vai desenvolver na avenida o tema: “Cultura e resistência negra lá e aqui também tem: a Barão de Itararé canta e encanta a avenida reverenciando o Ilê Ayê”.

    Contatos:
    Cícero Genro – Assessor de Imprensa-96988134
    [email protected]
    Paulo Silveira – 9648-7442 (vice-presidente)
    [email protected]
    Mestre Zinho – 9987-0097 (Presidente)

  3. Sr. Claudemir. seus comentários em relação à FISMA são de uma falta de profissionalismo e irresponsabilidade faraônicas. Sugiro que antes de cometer leviandades desta natureza, procure se informar melhor. Emitir opiniões em cima do EU ACHO revela não só imaturidade profissional, como também personalidade cruel.

    Paulo Barrios – Mestre em Educação e Cultura pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo