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Súpers. S. Maria na rota da briga de gigantes, com o avanço do Carrefour e das redes locais

A Rede Vivo, que se expande na boca do monte e em outras cidades do centro do Estado, é a mais recente protagonista do mercado supermercadista. Inclusive por sua presença midiática, mas sobretudo pela competência dos empreendedores, subiu de 10º para 7º lugar na lembrança do consumidor, segundo a mais recente pesquisa Top of Mind, da revista econômica Amanhã.

 

Só isso já seria suficiente para fazer da rede santa-mariense um ator importante no mundo cada vez mais competitivo dos súpers. Mas há, também, os investimentos feitos, e a unidade da antiga rodoviária posiciona bem a Vivo, na briga ainda maior que está a caminho.

 

E tem mais: há uma verdadeira guerra pela liderança do mercado nacional do setor. Hoje, o Carrefour, de capital francês, está na frente. E Santa Maria, com a loja a ser inaugurada em setembro (como você soube aqui, e não em agosto, como uns e outros noticiaram há um mês) acabará fazendo parte da rota dessa luta de gigantes.

 

Cá entre nós, isso é bom. Aliás, muuuito bom. A tendência é que o consumidor seja o vitorioso. Portanto, que venham os franceses. E quem mais quiser. No que toca aos empresários locais, percebe-se disposição para enfrentar a bronca. A Rede Vivo é um exemplo.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a aqui a reportagem “O Carrefour deu o troco”, assinada por Daniela Camargos e publicada na revista Exame que está nas bancas. Atenção, se você não for assinante da publicação, clique BELGRADO, quando for solicitada senha.

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