JornalismoSupremo

NÃO CUSTA LEMBRAR. É apresentada a PEC de Pimenta, que repõe o diploma para exercer o jornalismo

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 8 de julho de 2009, uma quarta-feira:

Profissão (2). Pimenta protocola nesta quarta a PEC que repõe diploma. Já são 162 assinaturas

A idéia é essa: protocolar já nesta quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional que restabelece a obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Ela foi retirada, há três semanas, por decisão do Supremo Tribunal Federal. O autor da PEC, na Câmara dos Deputados (há outra em tramitação no Senado) é o parlamentar (e jornalista) santa-mariense Paulo Pimenta (PT).

Até o momento são 162 assinaturas. As nove restantes, para compor o mínimo necessário, devem ser colhidas nesta quarta-feira, segundo a intenção do deputado petista. Os detalhes estão no material distribuído pela assessoria do parlamentar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a proposta foi protocolada, tramita e já está na fase final dos trabalhos da comissão especial que a analisou. O parecer, que tende a ser favorável, ainda não foi apresentado. Ainda há um longo caminho a percorrer. Mas, enfim, não se chega ao final sem dar o primeiro passo. E este (e outros) já foi dado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo