EconomiaEconomia Solidária

NÃO CUSTA LEMBRAR. Economia solidária é forte. Mostrou isso na suspensão de 2009. E volta agora, mais viva

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na manhã de 7 de julho de 2009, uma terça-feira:

Cooperativismo. Bom senso e negociação, e alguma pressão, devem garantir realização da Feira

Daqui a pouco começa um grande movimento no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister, na zona sul da cidade, logo abaixo à Basílica da Medianeira. Lá estarão integrantes da organização da Feira do Cooperativismo, agora sem a presença de expositores e visitantes de países vizinhos, cuja vinda foi cancelada, em função da possibilidade de incidência da Gripe A, o novo terror da saúde pública do mundo inteiro e da América do Sul em particular.

Mais tarde, quem sabe próximo ao meio-dia, o prefeito municipal Cezar Schirmer deverá anunciar a sua decisão, que tende a ser pela realização do evento – modificando a posição inicial do Executivo que, na sexta-feira, era de acatar a recomendação do Ministério Público. Este se mostrou contra a realização da Feira, a partir da manifestação concordante de autoridades ligadas à saúde.

Como se chegou (ou se chegará, é a suposição) a essa nova situação? Em primeiro lugar porque, afinal de contas, a internacionalização do evento já havia sido descartada semana passada, inclusive de comum acordo entre os promotores, exatamente a prefeitura (Cezar Schirmer) e o Banco da Esperança (Irmã Lourdes Dill, a coordenadora), ligado à…”

PARA LER A ÍNTEGRA,  CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não dá pra negar que ainda subsiste uma tristeza pela não realização, então, da Feira de Economia Solidária – decisão que seria tomada naquele mesmo dia, mais tarde. Mas o movimento é forte. Tanto que teve um superencontro em janeiro e, agora, a partir de sexta, e até domingo, o que não ocorreu em 2009, por certo brilhará no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo