Eleições 2010Mulher

NÃO CUSTA LEMBRAR. Mais eleitores mulheres que homens. Mas isso já não é uma novidade

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na manhã de 12 de julho de 2006, uma quarta-feira:

Tudo com elas. Com 4 milhões de votos mais, mulheres vão decidir a eleição presidencial

As mulheres são 51,53% do eleitorado brasileiro. Algo como 4 milhões de eleitoras a mais que os eleitores. Elas são 64,8 milhões, contra 60,8 milhões de homens habilitados a votar.
Os dados, esses e outros mais, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira, são objeto de reportagem especial do site Consultor Jurídico. Também se descobre, conforme os dados do TSE, que o eleitorado brasileiro, além de predominantemente feminino, também é jovem – é na faixa etária compreendida entre 25 e 34 anos que se concentram 23,94% dos eleitores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive da reportagem que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS da publicação da nota, a qualquer momento o Tribunal Superior Eleitoral divulgará o número exato de eleitores aptos a escolher, mais uma vez, Presidente da República, Governadores de Estado, deputados estaduais e federais e dois terços dos senadores. É bastante provável que a diferença, digamos assim, pró-mulher tenha aumentado – o que já havia ocorrido no pleito municipal de dois anos atrás. A pergunta é: tendo duas candidatas mulheres, uma delas protagonista, o voto feminino terá influência sobre o resultado? Palpite claudemiriano: talvez sim. Talvez não. Não, provavelmente não. O que não quer dizer que o vencedor não seja uma mulher. Ou não.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo