Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

EPAAA!!! Câmara não paga vale e diz que Prefeitura foi “consultada” antes de votar o aumento do Prefeito

Há uma clara desinteligência entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. E isso não tem nada a ver com eventual inconstitucionalidade, pelo fato de o Legislativo bancar projeto que aumenta despesas de outro Poder. É, mesmo, uma questão política.

O prefeito mandou dizer, da Espanha, que vetaria o projeto que reajusta seus salários (e do vice e dos secretários), por não concordar com ele,entre outras razões. A Câmara, ainda ontem, falou em erro formal e disse que a votação seria anulada.

E hoje? Hoje, o Legislativo disse que arquivou o projeto. Mas deixou bem claro que a Prefeitura SABIA dele. Quer conferir? Então, leia a nota divulgada agora há pouco, pela Câmara. O grifo, no segundo parágrafo, é deste editor. A seguir:

Nota de Esclarecimento

O Legislativo Municipal, em plenária ordinária, tramitou legalmente em sessão extraordinária desta quinta-feira (20), os projetos apreciados em discussão que tratavam da revisão geral anual dos servidores e inativos da Prefeitura, obedecendo a prazos legalmente constitucionais.

O Parlamento, no que tange a revisão geral do subsídio dos vereadores, em comum acordo, deliberou pela retirada do projeto. Ao votar o projeto de origem legislativa que tratava da revisão geral anual no subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, cumprindo o seu papel legal em Plenário, resolve consultar o Executivo para que este, por acordo, o retirasse.

No entanto, seguindo orientação da Assessoria do Executivo Municipal, o mesmo entrou em votação, sendo depois arquivado de ofício em Ato Legislativo nº 023/2013.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Quem mandou votar ou retirar pouco importa ,parece que os protestos começaram a surtir efeito……e o prefeito mudou o seu palacete para a Espanha???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo