CampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

NO ESTADO. Tem dado novo no Datafolha: Yeda é segunda, na pesquisa espontânea

Além da Presidência da República, o Datafolha, sob encomenda da Folha de São Paulo e do Grupo RBS, também pesquisou a intenção de voto dos gaúchos para governador. E aqui há uma novidade, em relação aos últimos levantamentos, fosse qual fosse o instituto. Se Tarso Genro (PT) se mantém com razoável dianteira sobre seus principais oponentes, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), com 35%, 27% e 15%, respectivamente, há uma novidade na pesquisa espontânea: aquela em que o eleitor responde em quem votará, sem que lhe seja apresentado os nomes dos concorrentes.

Nessa pesquisa, o petista continua à frente, mas o segundo colocado não é mais o peemedebista, mas a tucana. Mais detalhes, no material publicado na versão online do jornal Zero Hora. A seguir:

Datafolha aponta Tarso à frente

…Na primeira pesquisa Datafolha realizada depois da oficialização das candidaturas, o candidato do PT, Tarso Genro, aparece à frente, com 35% das intenções de voto no Rio Grande do Sul, seguido por José Fogaça, com 27%, e Yeda Crusius, 15%. O levantamento realizado entre os dias 20 e 23 de julho de 2010, com 1.215 eleitores gaúchos em 46 municípios, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa encomendada por Folha de S.Paulo e Grupo RBS, Tarso Genro é o preferido entre os eleitores masculinos, com 38% das intenções nesse segmento e, entre as mulheres, 33% afirmaram votar no candidato do PT. Em relação à idade, Tarso obtém 36% entre os jovens de 16 a 24 anos. O percentual vai a 44% entre os adultos de 35 a 44 anos.

Na consulta espontânea – quando não são apresentados os candidatos -, 68% dos eleitores ainda não sabem em quem votar. Os mais citados são Tarso (12%), Yeda (7%), Fogaça (6%)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um novo tempo já chegou
    A esperança virou realidade
    Yeda é o Rio Grande que cresce, todo mundo reconhece
    Respeitado e do tamanho que a gente merece

    É a garra que faz o Rio Grande Melhor
    É a força que leva o Rio Grande pra frente
    Avançar só depende da gente
    Yeda tem fibra e vontade
    Pra fazer ainda mais pela gente
    Yeda é corajosa, Yeda é competente

    Eu sou gaúcho
    Eu vou de Yeda
    O futuro é a gente que faz
    Eu sou gaúcho
    Sou Yeda de novo
    O Rio Grande pode ainda mais

  2. Ninguem fez mais pelo Estado que Yeda. Todos anteriores choraram a herança deixada, mas ela com competência saneou o Estado, pagou o fucionalismo e os fornecedores em dia, ganhou credibilidade dentro e fora do país e nunca na história algum Governador investiu mais que ela. Apontem-me…

  3. E Fogaça se foi……,ha dez dias atras já tinha feito esta previsão.” Deu pra ti baixo astral,vou pra porto alegre,thau…..”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo